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O Segredo para Vender Seus Serviços de Coaching com Mais Leveza

Descubra o segredo para vender seus serviços de coaching com mais leveza. Aprenda 3 dicas práticas que vão revolucionar a forma como você faz negócios e, o melhor, você pode começar agora mesmo!

O Segredo "Revelado" para Vender Seus Serviços de Coaching!

O Segredo para Vender Seus Serviços de Coaching com Mais Leveza

Meu nome é Juliana Honorato, trabalhei mais de 15 anos em grandes corporações em diversas áreas, sou Mentora de Vida, Carreira e Negócios, Coach Emocional do Método Louise Hay® e coach em Psicologia Positiva.

Também sou criadora do Método Transforma Terapeuta® e do Retiro Vender Consciente, criados com o intuito de apoiar coaches, terapeutas e psicólogas a fazerem da sua missão um negócio mais autêntico, desperto e próspero.

E o tema da coluna de hoje é vender com leveza o trabalho de transformação pessoal.

Porém, antes de entrar no tema, preciso retomar um pouco da minha história com o “vender” para contextualizar.

Meus pais e toda minha família são de empreendedores. Durante toda minha vida ouvi (e presenciei) muitas histórias de sucessos, conquistas, lutas e desafios dentro do empreendedorismo.

E quando criança o que ficou na minha cabeça sobre o empreendedorismo foi:

“Há pessoas que prosperam muito com o empreendedorismo. Mas a grande maioria sofre para criar um negócio, não desfrutam de seu tempo e não tem uma relação construtiva com o dinheiro. Eu escolho a segurança e viver com menos dor, vou para o CLT, não quero jamais empreender”.

E assim meu sistema de crenças sobre empreender foi firmado.

Dentro das crenças sobre empreender havia uma que era mais ou menos assim: “vendedor é tudo chato, insistente. Não quero nunca ter que vender algo”.

Só que a Vida é tão maravilhosa que por muitos anos eu trabalhei nas multinacionais dentro de áreas de vendas, estratégia, precificação, produtos…e de uma forma ou de outra eu SEMPRE estava tendo que vender algo que não era meu em algum nível. E nesse movimento aprendi MUITO sobre vender.

Mais de 20 anos se passaram, faculdade, MBA, pós-graduações, N mudanças de empresas no mundo corporativo, entendi que a liberdade que eu buscava na carreira unindo um trabalho criativo, levar transformação pessoal e espiritual para pessoas só seria possível através do empreendedorismo.

E a essa altura eu já sabia que empreender sem vender meus serviços com amor, leveza, consciência não funcionaria (a frase “o fruto não cai longe do pé” se tornou muito real nesse momento).

Decidi encarar o fantasma das vendas + empreender de frente, ressignificando uma a uma dessas crenças. E claro que no meio do caminho foram surgindo vários bloqueios em relação ao vender, a prosperar financeiramente, a cobrar valores compatíveis com a transformação que meus clientes tinham e muito mais.

Eu olhava para cada uma delas e escolhia ressignificar, uma a uma, ainda que me causassem dor, que me causassem culpa, que me fizessem dar dois passos para trás para dar um passo para frente, confiando na Vida e no meu propósito.

Mas teve uma grande virada de chave que eu tive nesse processo que eu quero compartilhar com você, coach: “enquanto você não entregar um serviço de qualidade e perceber que seu cliente cresce com seu serviço, validar de corpo, alma e coração essa mudança, elevando sua estima em relação ao seu trabalho, você não vai vender com leveza”.

E por que eu afirmo isso? Pelo simples fato de que ao você não confiar na transformação que seu produto/serviço entrega, fica mais difícil cobrar, sustentar energeticamente esse preço e entrega. E aí não adianta abaixar preço, fazer pacote, dar desconto, fazer parceria. As vendas não vão fluir com leveza, independente de técnica.

Então, reuni aqui 3 recomendações para que você coach possa vender com mais leveza seus serviços de coaching:

  1. Trabalhe a sua autoestima e a estima em relação ao seu trabalho, à sua entrega. E não estou falando aqui de um mergulho superficial não, estou falando de estar dispost@ a limpar camadas profundas, ok?
  2. Limpe suas crenças sobre vender, empreender, tempo, sobre dinheiro. Mas se possível faça isso com auxílio de um profissional qualificado porque nós coaches somos “ótimos” em criar mecanismos para evitar receber ajuda e nos colocarmos numa postura de sermos “menos”, correndo o risco de ficarmos presos nos problemas e nos autossabotarmos.
  3. Escolha algum método de vendas coerente com sua essência, faça as adaptações necessárias e oferte seus serviços todos os dias. Isso não só te treina como te ajuda a limpar mais ainda sua relação com o vender.

E por fim, recomendação bônus: lembre-se que por mais que você trabalhe com desenvolvimento humano, você tem um negócio. E todo negócio precisa vender para prosperar.

Enquanto ser coach for seu plano B ou apenas um hobby, grandes chances de ter dificuldade em vender, atrair clientes descomprometidos ou ainda desvalorizar seus serviços cobrando excessivamente barato.

Gostou do artigo? 

Quer saber mais sobre o segredo para vender seus serviços de coaching com mais leveza? Então, entre em contato comigo no meu Instagram @juhonoratoser ou no YouTube. Terei o maior prazer em ajudar.

Juliana Honorato
https://www.instagram.com/juhonoratoser/

Confira também: Coach, você vive aquilo que ensina aos seus clientes?

 

Juliana Honorato é Empresária, Facilitadora e Coach Internacional do Método Louise Hay, Coach em Psicologia Positiva, além de graduada pela PUC-SP e pós-graduada pelo Mackenzie e FGV. Detém também cursos pela New York University, diversas formações em desenvolvimento humano, vendas, branding e marketing. Após 15 anos trabalhando em grandes empresas notou que muitas mulheres se sentiam perdidas, sobrecarregadas, ansiosas e muitas vezes infelizes com suas vidas profissionais e pessoais. Deixou o mundo corporativo para se dedicar a ajudar pessoas a terem vidas, carreiras e negócios mais autênticos, leves e com realização. Hoje oferece sessões individuais, workshops online, workshops presenciais, além de ser criadora do Método Transforma Terapeuta® responsável por apoiar terapeutas, coaches e psicólogas a construírem com mais clareza seus negócios com propósito.
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