fbpx

O segredo para manter mente e coração em paz!

Quem não tem problemas em se relacionar? A prática de se relacionar vem te desafiar a ser melhor e aprender a lidar com as emoções. E você, sabe como manter o coração tranquilo em conflitos?

Quem não tem problemas em se relacionar?

Na teoria é simples, no entanto a prática de se relacionar vem te desafiar a ser melhor e aprender a lidar com as emoções. E você, sabe como manter o coração tranquilo em conflitos?

Vou apresentar uma técnica milenar havaiana, que se chama Ho´oponopono. Esta técnica te dá possibilidades de melhorar os seus relacionamentos de forma geral e a sua relação com a vida.

Em algum momento o impulso tomou conta, você foi controlado por suas emoções e quando percebeu, não era exatamente aquilo que queria fazer, entrou em desespero e se viu sem saídas. Até acalmar o coração e ir buscando soluções já houve muito desgaste mental e emocional.

Para controlar esses desgastes é importante que tenha consciência que nada acontece por acaso, se algo entrou na sua vida, aceite essa realidade, seja responsável e decida como isso será considerado.

Antes de escrever sobre a técnica, imagine que você está à frente do espelho e ao olhar nos seus olhos consiga ver sua alma, sua essência, e cada vez mais sua percepção vai aumentando e começa a sentir as emoções, sentimentos, experiências, dores, alegrias…

Perceba que tudo que viu e sentiu o outro também tem dentro dele. Nós temos uma semente para germinar, um toque especial e único e quando nos relacionamos podemos despertar o interesse do outro em germinar essa semente, que no final gera um sentimento muito gratificante, além da reciprocidade. Então, vamos aprender a técnica que é muito simples e que traz uma tranquilidade e paz para nossos relacionamentos.

A técnica Ho´oponopono consiste em recitar 4 palavras que tem profundo significado quando compreendidas e internalizadas. Para a técnica ter efetividade é importante a sua permissão e entrega de coração. Conduza essa técnica num momento que esteja sozinho para se concentrar e doar suas energias.

Sinto muito

Sinto muito por estar causando essa desarmonia pra mim e pra você. Sinto muito por me deixar levar pelas emoções e às vezes não ter consciência dos meus atos e consequências.

Me perdoe

Perdoar é uma habilidade magnífica e de libertação, é permitir que sentimentos ruins não permaneçam no seu corpo e que você possa seguir adiante. Então, perdoe pela desarmonia causada, perdoe o que fizeram pra você consciente e inconscientemente.

Eu te amo

Reconheça a sua essência e a do outro, reconheça o lado especial de cada um, transmita o amor que existe dentro de você para o outro.

Obrigado (a)

Agradeça por expandir a sua consciência e os aprendizados que tem com essa situação, obrigado por vivenciar esse momento de harmonia, tranquilidade, paz e generosidade que permitem a sua transformação nesse conflito.

Ter a razão e se posicionar de forma rígida não trará a sua felicidade. Dar o primeiro passo para manter o equilíbrio e prosperar é mais sustentável e benéfico pra você e para as suas relações.

Agora que você já conhece a técnica, eu te convido a manter mente e coração sempre em paz e harmonia.

Grande abraço!

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa