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O que você sabe sobre a nova era de negócios?

Quais são as características, as competências, os skills, as ferramentas mais poderosos para a nova era de negócios?

nova era de negócios

Quais são as características, competências, skills, ferramentas mais poderosos para a nova era de negócios?

Talvez a resposta imediata que venha à sua cabeça seja tecnologia e inovação – e eu concordo contigo, entretanto te convido a entrar em uma reflexão comigo sobre o tema.

Estamos diante da maior revolução da humanidade e o mais legal é que estamos participando diariamente dessas mudanças, uns mais ativos e outros mais passivos.

Chamo essa revolução de nova era de negócios e que é movimentada por você, eu e todas as nossas conexões seja por uma rede social um em uma conversa.

Físico ou virtual, na verdade isso pouco importa, pois o que está em discussão aqui é a interação, a comunicação, a forma, a confiança, a credibilidade, o interesse genuíno, a verdade, o amor e a empatia.

Gosto muito da frase de Simon Sinek que diz:

“100% de seus clientes são pessoas. 100% de sua equipe são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios.”

E aí eu te pergunto:

  • Você entende de negócios?
  • Você entende a nova era de negócios que está inserido?

Pois é, nem todos entendemos 100% dessa nova jornada e está tudo bem, trago neste artigo alguns pontos, que acredito, irão te ajudar a ter uma maior compreensão e assim começar a criar a visão sistêmica sobre a jornada.

Já faz alguns anos que venho estudando comportamento humano focado em relações de negócios e nessa caminhada encontro a empatia como uma das maiores alavancas para o sucesso nessas relações. Foi como despertar a convicção de que a empatia é, hoje, uma das mais relevantes habilidades sociais do ser humano e para mim maior competência do século XXI. A empatia é uma percepção social e todos nós somos gestores de percepções buscando e gerando significados.

O Autor Stephen R. Covey em seu livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, descreve a empatia como o 5º entre os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.

E esta frase é marcante:

“Procure primeiro compreender para depois ser compreendido.”

Procurar entender o perfil comportamental, os anseios e estágio de desenvolvimento de cada pessoa que possui enorme valor no posicionamento de sua empresa, seja ela grande ou pequena.

Assim um empresário deve buscar o máximo de informações de seus clientes ativos, inativos, ex-clientes e até mesmo aquelas propostas que foram enviadas e foram rejeitadas, pois essas informações são imprescindíveis para uma boa estratégia de atração e posicionamento.

E vale aqui a dica de 2 perguntas poderosas no seu processo de reflexão, são elas:

  1. Como lidar melhor com o outro se eu não conheço o outro?
  2. Como é possível saber quais os anseios e desafios da pessoa, se eu não estou ouvindo e percebendo essa pessoa?

Aliás, uma das grandes chaves para os relacionamentos interpessoais está na comunicação eficaz e essa máxima vale para suas redes sociais.

Pois o cerne da questão aqui é como você atrai a atenção das pessoas para o seu negócio/empresa? E a resposta está em dominar a empatia em suas 3 pilares:

  • Empatia cognitiva: a capacidade de compreender a perspectiva da outra pessoa;
  • Empatia emocional: a capacidade de sentir o que a outra pessoa sente;
  • Preocupação empática: a capacidade de sentir o que a outra pessoa precisa de você.

Quando você embarca o seu conteúdo com esses pilares, você começa a ter atenção das pessoas e automaticamente você terá a oportunidade de aprofundar sua relação e então apresentar seu serviço ou produto.

E, por fim, peço que você envolva seus seguidores e potenciais clientes em uma troca saudável e construtiva de conteúdos.

Uma frase de Confúcio é muito marcante, pois mesmo escrita há tanto tempo atrás ela se faz presente e muito atual:

Conte-me e eu esqueço. Mostre-me e eu apenas me lembro. Envolva-me e eu compreendo.”

Agora é com você.

Até o próximo artigo.

Foco, fé e ação!

Glauco Vega
https://www.instagram.com/glaucovegaoficial/channel/

Glauco Vega Author
Tenho mais de 20 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante, coach e especialista em networking. CEO da República de Negócios, tenho uma grande experiência como executivo com mais de 13 anos no mundo corporativo nas áreas comerciais, estratégicas e em liderança de pessoas. Vivenciei diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais. Sou formado em Comunicação Social, pois acredito que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade. MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos pela FIA, além de Especializações em Sistema de Gestão Lean pela Consultoria Mckinsey, Metodologia Kaizen pela Consultoria Shingijutsu e Inovação com Professor Moyses Simantopb. Idealizei a República de Negócios, pois percebi que há uma lacuna na condução de geração de valor nos relacionamento e network. Sou especialista em networking e idealizador do método Crossnetwork, responsável por uma grande mudança no comportamento de negócios e resultados. Certificado na Metanoia – processo de educação e propósito nos negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento. Mastermind em marketing digital em conjunto com o time do SDA – maior evento de audiência e tráfego de internet do mundo. Idealizador da Mastreclass TDM – The Digital Meeting – grupo especializado na introdução ao Mkt digital e em novos mercados. Certificado como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching: Personal & Professional Coaching Executive e Business Coaching. Meu propósito de vida é ajudar você a refletir sobre seu momento e ter uma real educação nos negócios.
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