Anúncios

.O que você quer? Por quê?

O que você pode fazer, a partir de hoje, para ir em direção ao seu sucesso? E o que é sucesso para você? Você quer realmente alcançá-lo? Por quê? Sua justificativa lhe convence? Você tem um objetivo definido?

O que você pode fazer, a partir de hoje, para ir em direção ao seu sucesso? O que é sucesso para você? Você quer alcançá-lo? Por quê? Sua justificativa te convence? Você tem um objetivo definido?

Estas são algumas perguntas que você deve responder antes de iniciar sua jornada rumo ao sucesso. E por quê? Porque quando você sabe exatamente o que quer você declara ao Universo e, acima de tudo, declara a si mesmo a vida que quer para você. Quando sabemos o que queremos, planejamos. Quando planejamos produzimos ações. Ações nos levam a resultados. E o resultado só será positivo se você souber exatamente o que quer.

Esta conclusão surgiu de um estudo feito por Napoleon Hill, autor dos livros “A lei do triunfo” e “Quem pensa enriquece”. O estudo traça as 16 leis do triunfo, elencadas pelo autor. Mas aqui quero tratar de uma delas, especialmente importante: Objetivo Principal Definido.

Tudo o que a mente pode conceber, a mente pode conquistar. Temos o poder de tomar posse da nossa própria mente e dirigi-la para qualquer fim que desejamos. Trata-se de um dom criador. Este poder se torna evidente quando temos um objetivo claro e definido. É como uma bússola nos guiando. Quem não sabe o que quer corre o risco de não entender o que encontra.

Se ainda não sabe o que busca pense no que te motiva, no que te inspira, em algo que te deixaria feliz se estivesse em suas mãos (ou em seu poder) agora. A sua motivação te levará a um objetivo de vida e a uma recompensa (o seu sonho realizado) caso você tenha uma ação. Pessoas que sabem o que querem levam vantagem. Se você pesquisar homens e mulheres de sucesso verá que todos eles não estão onde estão por acaso. Provavelmente tiveram dúvidas, desafios, derrotas, mas estavam dispostos a realizar seus sonhos, mesmo que o caminho lhes causasse dor.

Ter um objetivo ou um propósito de vida, é ter confiança em si mesmo. Esta confiança se desenvolve quando usada e desaparece quando não exercitada. Defina o que quer. Saiba porque quer isto. O que vai ganhar? O que vai perder? Que lado pesa mais? Quem se beneficiará? Qual o plano para alcançar a meta? Quanto tempo vai levar?

O mais importante é que você não desista. O que você faz agora define o seu futuro. Se continuar “fazendo nada” terá a mesma vida daqui a cinco ou dez anos. Mas se der o primeiro passo seu futuro poderá ser bem diferente. É como um carro com farol ligado à noite. O farol ilumina os primeiros 20 metros. E quando alcançar o primeiro trecho, terá mais 20 metros iluminados até que chegue ao seu destino. Isto pode levar horas, mas você sabe que vai chegar.

O que está esperando para acender o seu farol e começar a dirigir? Caminhe seus primeiros 20 metros. O destino é precedido pela jornada. Cultive as suas visões (seus sonhos) como se fossem filhas da sua alma, elas são as plantas das suas realizações.

Renata Carvalho tem mais de 11 anos de experiência profissional em Imagem e Comunicação. É jornalista, repórter e apresentadora de TV com especialização em Linguagens Midiáticas. Carrega no currículo importantes coberturas televisivas como a Copa do Mundo 2014 e o evento Miss Brasil 2014. Também é Coach (Instituto Brasileiro de Coaching), Treinadora Comportamental (Instituto de Formação de Treinadores) e líder Master Mind (Master Mind Brasil). É Analista Comportamental, Analista 360 (IBC) e licenciada a aplicar o Software Coaching Assessment. Certificada internacionalmente pela European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC) e Behavioral Coaching Institute (BCI).
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa