fbpx

O que Você Quer (DE VERDADE) para Sua Vida?

O que você quer para sua vida precisa ser revisto, desde as coisas mais triviais. Veja AQUI dicas muito importantes para ajudar você a descobrir o sentido da sua vida.

O Que Você Quer (DE VERDADE) Para Sua Vida?

O que Você Quer (DE VERDADE) para Sua Vida?

Muito se fala sobre alcançar meta, sobre ter um propósito na vida ou até mesmo sobre ser feliz.

Muitas pessoas saem em busca de conseguir superação de limites, se sentem pressionadas ou até mesmo angustiadas, como se tivessem a obrigação de chegar a um ponto determinado pelo que muitos chamam de sucesso.

Não alcançar esse tal sucesso remete a um tremendo descontentamento chegando a uma desilusão com a vida, pois quem não alcança esse, as coisas ditas importantes, se tornam um fracasso.

Precisamos tomar esse assunto com a importância que ele tem.

Entrar na armadilha de obrigações no alcance de modelos de felicidade definidos por outras pessoas, por grupos, instituições, é muito fácil, mas sair dessa armadilha é extremamente difícil.

Essa é uma armadilha que confunde as pessoas a ponto de buscarem alcançar o que não querem, se esforçar muito para conseguir descobrir e viver em função de um propósito que não faz sentido para elas, e o pior de tudo isso é que acabam se sentindo impotentes em uma situação que nem sabem mais porque estão nela.

O que você quer para sua vida precisa ser revisto desde as coisas mais triviais. E para começar:

  • Qual o seu ritmo?
  • Do que você precisa de fato?
  • Com o que você se sente bem (vivo)?
  • Com quem você tem afinidade?
  • Quais seus melhores hábitos?
  • Quais virtudes você consegue reconhecer em você?
  • O que está fluindo com facilidade na sua vida?

É interessante como é simples poder te dar dicas muito importantes que te ajudam a descobrir qual o sentido da vida para você.

Não é preciso buscar metas mirabolantes, grandes projetos, nem tão pouco uma vida que seja sinônimo de competição. Competição com os outros, competição com o mundo, competição com você mesmo.

Quando você sabe o que quer e consegue fazer que isso seja incorporado na sua vida fluindo em paz, você pode até ter grandes alcances de metas etc., mas isso será a consequência de uma vida saudável física, mental, emocional e espiritual.

Se seus objetivos estiverem desconectados do que realmente faz sentido para você, o perigo é lutar, cansar, estressar e então, ao alcançar um certo “patamar”, perceber que nada mais faz sentido.

Viver é viver, é vivenciar, é experimentar, é experenciar. Ser feliz o tempo todo, alcançar sucesso, nos enquadrar em um modelo que nos exige atingir o que os outros acham que temos que atingir, é outra coisa. Isso não é o que é viver.

Reveja o que você quer!

Repense o que você precisa!

Pense na sua vida com a importância que ela tem!

Tome ações que te alimentem!

Valorize a si e as pessoas que realmente estão com você!

Se faça bem!

Cuide de você!

Tente colocar em prática aos poucos essas atitudes e veja como se sente, se te servir, ótimo, senão servir, tente de outro jeito, escute seu coração, respeite-se.

E viva a sua vida com paz e em paz, isso é algo que você é a única pessoa, na face da terra, que pode fazer.

Gostou do artigo? Quer saber mais como viver a sua vida com paz e em paz? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Rosangela Claudino
http://provoca.com.br/

Confira também: Avalanche de Informações: É hora de ficarmos atentos!

 

Rosangela Claudino tem vivência em culturas organizacionais de portes e segmentos diferentes, como: Laborterápica Bristol e American Express. Com experiência em áreas de recursos humanos passou a atuar em consultoria própria de seleção, desenvolvimento de pessoas e implantação de gestão estratégica de RH, agregando conhecimentos e compartilhamento em outros segmentos como: alimentação, tecnologia e financeiro. Pós-graduada em Administração com foco em RH e Marketing, com Formação em Coach reconhecida pelo ICF (International Coaching Federation) e Psicanalista formada pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, atua também em conselho de administração e atende em consultório particular. Mentora e Coach do programa, PROVOCA – Programa Vocação e Carreira, desenvolve e atua em seus atendimentos valendo-se de técnicas de Coaching, ferramentas de RH e gestão estratégica de negócio, associadas a escuta diferenciada da psicanálise.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa