fbpx

O que faço com as mãos em público pode definir meu poder pessoal?

Você sabia que suas mãos podem fazer um estrago considerável, posto que todos os seres humanos se comunicam de inconsciente para inconsciente?

1305
1305

Pois é, caro leitor! Suas mãos podem fazer um estrago considerável, posto que todos os seres humanos se comunicam de inconsciente para inconsciente. Para comprovar o que estou falando eleve seu queixo e pergunte para as pessoas o que significa. Você terá palavras com significados próximos, tais como, prepotente, arrogante, provocador. Se curvar o corpo olhando para baixo, tímido, retraído e assim por diante.

Sendo assim, suas mãos comunicam muito e podem ser decisivas para empoderá-lo ou “destroná-lo” de seu poder pessoal. Todo e qualquer sentimento presente no local mais profundo do seu âmago, estará presente no seu corpo em forma de sinais, micro e macro expressões. As mãos são as mais hábeis ferramentas para demonstrar elementos internos, pois cada dedo tem seu significado e cada construção com os mesmos retratará um comunicado pontual aos interlocutores. As construções possíveis de serem montadas nas mãos são chamadas de steeple, que em inglês quer dizer campanário ou torre. São construções importantes que podem significar poder, “negrito” ao pontuar uma fala, castração em algumas delas etc.

Um excelente exemplo do que estou falando está no encontro entre o presidente Trump e o ditador Kim em 2018. As mãos de ambos, num dado momento, onde, sentados, iriam falar com a imprensa mundial ali presente, mostrou claramente, segundo nosso método de análise (Instituto Wbr), quem estava no comando da situação, ou seja, Trump.

Nas fotos abaixo vemos Trump com um Steeple montado entre as pernas, como sempre faz, com os polegares (que no nosso método simboliza ego) evidenciados entre as pernas (símbolo fálico de poder). Nota: Outros métodos consideram o steeple de Trump como Low Classic Steeple por estar virado para baixo (que demonstraria falta de poder), ao que respeitamos, mas interpretamos de outra forma, pelas evidências irrefutáveis como esta abaixo. Já o ditador Kim está com os dedos cruzados (padrão de defesa emocional) com os polegares ocultos (castração do ego), demonstrando submissão ao seu par nesta cena.

Steeples agradáveis demonstrados em público incluem mãos em oração (namastê), mãos em abraço (sem apertar, sem tensão) etc.

Steeples desagradáveis demonstrados em público incluem apontar com o indicador, mão em forma de caratê com cortes secos, mãos cruzadas com os indicadores em evidência etc.

Como o assunto é amplo, sugerimos visitar nosso portal para se familiarizar com a ferramenta www.institutowbr.com.br. Mas, de antemão, sugerimos que jamais coloquem as mãos no bolso, exceto em ambientes muito frios e evite evidenciar os polegares, indicadores e dedos médios a todo custo. Assim, terá menos chances de o inconsciente coletivo reagir negativamente a você.

Fonte: www.institutowbr.com.br/agenda

Mentor Wandy Author
Mentor Wandy é Presidente/Fundador do Instituto Wbr – Escola Leitura Corporal Brasil. Especialista em Leitura Corporal. Consultor do Jornal O Globo em matérias como Lula Lava Jato e Neymar PSG. Mentor no Founder Institute Vale do Silício – Unidade Campinas, Master Trainer Training em Programação Neurolinguística (PNL). ​Empreendedor Social. ​Autor de 18 livros sendo 1 em Metaprogramação, 3 em Leitura Corporal, 9 em Programação Neurolinguística e 5 livros direcionados para saúde coletiva. Atua há 20 anos na área da saúde e desenvolvimento humano. Já palestrou para centenas de pessoas em empresas como Mars Brasil, Shell Petróleo, EMBRAPA, AON, TupperwareBrasil, dentre outras. CONGRESSOS (Palestrante convidado) – CONALC, CONAOMI, ISMA-BR e CONFNETWORKING onde ministrou palestras sobre Leitura Corporal.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...