fbpx

O que define você: Conhecimento ou Postura?

Conhecimento é importante, pode fazer muita diferença na vida, no entanto, não é somente o conjunto de informações que definirá o seu valor como pessoa, mas sua postura diante das situações.

“É necessário sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não nos saímos de nós” (José Saramago)

Conhecimento é importante, pode fazer muita diferença na vida, no entanto, não é somente o conjunto de informações que definirá o seu valor como pessoa, mas a sua postura diante das situações.

A postura começa pelo pensamento que é alimentado diariamente pelos estímulos cotidianos. O que podemos entender que a maior parte desses estímulos são filtrados diante das nossas convicções, crenças e percepções que temos da “realidade”. Não consideramos que existe dentro de nós uma Inteligência Infinita, que pode transformar os padrões que existe em nós.

Compreender essa inteligência infinita pode ser complexo, já que muitas pessoas entendem que inteligência é algo quantitativo ou inato, nasceu ou não inteligente.

Contudo, a neurociência quebra o paradigma e afirma que podemos desenvolver a inteligência que existe em nós.

Por que isso é tão importante?

Pois, a nossa realidade inicia com o nosso pensamento. Com base no pensamento criamos uma percepção de mundo, diante disso, posso separar essa percepção em dois “mundos”: o mundo interno, que remete a mim e o mundo externo que é aquilo que eu “vejo”, as situações que ocorrem fora.

O mundo externo é uma consequência do pensamento, emoção e comportamentos que são gerados dentro de cada pessoa. É uma fiel imagem do que acontece no mundo interior. Se for analisar, temos controle unicamente do que acontece no mundo interior, por esse motivo que é essencial desenvolver o autoconhecimento e estar aberto a transformar-se com cada aprendizado e situação de adversidade. Por consequência, se estou bem por “dentro”, começo a gerar uma realidade mais satisfatória.

Você já deve ter visto que pensamento é energia, a física quântica, traz essa informação tão valiosa. Se é energia, podemos “movimentá-la”, agora entende por que é prudente vigiar os pensamentos e focar no que queremos?

Por que podemos focar nossa energia na vida que desejamos ou deixar essa energia esvair sem rumo?

Podemos concluir que a sua realidade é fruto da sua postura, que é gerada pelas emoções criadas pelo seu pensamento.

Pense: Como você se define hoje? A sua energia está alinhada com o seu pensamento e metas?

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa