Anúncios

O que a vida está tentando lhe dizer?

Você tem o hábito de observar os sinais que a vida lhe transmite? O que a vida está tentando lhe dizer? Como você age e reage diante destes sinais?

O que a vida está tentando lhe dizer?

Você tem o hábito de observar os sinais que a vida lhe transmite? Como você age e reage diante destes sinais? Cada ser humano age e reage diferente.

Vou comentar alguns perfis abaixo:

Tem pessoas que ligam o famoso piloto automático e não percebem o que acontece ao seu redor, quem dirá as mensagens que a vida costuma oferecer; elas estão tão concentradas na rotina, nas obrigações, no que elas querem fazer e nem sempre no que deve ser feito, que esquecem de viver o momento com mais leveza.

Outras, a cada sinal recebido, ficam apenas filosofando e enxergando o lado negativo para não agir, para não sair da sua zona de conforto. Afinal é muito mais confortável não arriscar. Ficam pensando, ahhh eu sabia, isso aconteceu para eu não ir!

Será que isso não é um sinal de alerta? Será que não é melhor eu ficar aqui quieto no meu canto?

Tem também as pessoas mais arrojadas, aquelas que fazem acontecer, que se permitem enxergar os sinais mais sutis e usar eles com sabedoria e equilíbrio. Que estão sempre em constante aprendizado, que se permitem errar e recomeçar, aquelas pessoas que refletem sobre as possibilidades e consequências,  diferente do perfil acima, essas são realistas, avaliam as circunstâncias, os sinais, as possibilidades, e agem seguindo a razão em sintonia com a intuição.

Tem horas que você arrisca toda sua energia em prol de um objetivo, e as coisas não acontecem!

Você se organiza, realiza as ações necessárias e por algum motivo, não acontece como o esperado, aí você insiste e quer, a todo custo, conquistar agora, afinal você está se esforçando…

Será que este é o momento certo? E que este é o melhor caminho para a conquista? Ou ainda será que isso é o melhor para você?

Se o seu coração, em sintonia com a sua razão, responder SIM para todas as perguntas, então siga em em frente, mude sua rota, se reorganize e não desista. Agora se a resposta foi NÃO para alguma pergunta acima, então este pode ser um sinal sutil que a vida lhe presenteou!

Mas para chegar neste perfil equilibrado, você precisa se observar, se conhecer melhor, entrar em contato com a sua essência, se respeitar e respeitar a vida.

Desta forma, os desafios serão superados de forma mais tranquila, você estará em constante aprendizado e desenvolvimento.

Eu acredito que tudo na vida, no planeta e nos multiversos estão conectados e sintonizados, que nada acontece por acaso, e que se você se permitir observar os sinais que a vida lhe transmite, com o coração e a razão, fazendo sempre o seu melhor, agindo com amor, respeito, ética, e dedicação, você não estará mais sozinho, o universo irá conspirar a seu favor!

Ajuste sempre o seu foco com base nos seus objetivos, nos sinais que a vida está tentando lhe dizer e no que o seu coração, em sintonia com a sua razão, fala para seguir.

Viva sempre em sintonia com a sua essência.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa