O primeiro Natal

Os adultos irão lembrar e sofrer com as perdas dos parentes que se foram para outros planos espirituais, às vezes, acompanhados das crianças que perderam pais ou avós. Porém, são os pequenos que trazem o alento e a esperança de um amanhã promissor, com portas abertas a um mundo melhor.

Amigos, vocês estão lendo a postagem mensal deste mês de Dezembro. Período em que a atenção das famílias se volta para a celebração das festas de final de ano. Porém, eu quero dar especial ênfase ao Natal.

Os adultos irão lembrar e sofrer com as perdas dos parentes que se foram para outros planos espirituais, às vezes, acompanhados das crianças que perderam pais ou avós. Porém, são os pequenos que trazem o alento e a esperança de um amanhã promissor, com portas abertas a um mundo melhor.

Afinal, a vinda de Jesus e a celebração do seu nascimento merecem essa união familiar. E que fica melhor ainda se explicada por palavras simples, no linguajar dos pequenos.

Natal é o momento especial de valorizar essa visão pura e terna de um mundo que viu Jesus nascer, há mais de 2.000 anos.

Por essa razão, peço que cada leitor deste espaço faça sua reflexão Natalina a partir do vídeo a seguir. E que compartilhe com seus pequenos, para melhor entenderem o sentido do Natal em família.

Boas festas a todos vocês!


Link original: https://youtu.be/My4oHRn4E-A

Mario Divo Author
Mario Divo tem incrível experiência profissional, tendo chegado a meio século de atividade ininterrupta, em 2019. É PhD e MSc pela Fundação Getulio Vargas, com foco em Gestão de Negócios, Marcas e Design, Marketing e Comunicação Corporativa. Tem formação como Master Coach, Mentor e Adviser pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Instituto Holos. Consultor credenciado para aplicação do diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool), Professor e Palestrante. CEO e Coordenador Executivo da plataforma Dimensões de Sucesso, acumulando com o comando da MDM Assessoria em Negócios. Foi Diretor Executivo do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras. Liderou a Comunicação Institucional e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e, também, Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países e territórios, voltada ao desenvolvimento das potencialidades das jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa