fbpx

O mundo mudou! Com que consciência queremos cocriar o novo mundo?

Que cocriemos o novo eu, o novo nós e o novo mundo com a consciência baseada nas qualidades do coração. A Inteligência do Coração: Sua Nova Vida.

O mundo mudou! Com que consciência queremos cocriar o novo mundo?

O mundo mudou! Com que consciência queremos cocriar o novo mundo?

O que mudou no mundo?

O que vivenciamos individual e coletivamente durante a pandemia nos transformou. Experimentamos novos hábitos, rotinas e reflexões profundas e complexas, que podemos assim resumir em “Como será a vida pós-Covid?”.

Nos unimos enquanto humanidade para combater um inimigo comum: uma pandemia.

Em uma cena ampla, estamos vivenciamos a colaboração entre países e organizações. Dessa maneira, tem gerado inovação científica, tecnológica e social. Além disso, o compartilhar de aprendizados locais para enfrentar um desafio global.

Vemos pessoas ajudando pessoas, contribuindo para minimizar a dor uns dos outros. E cada vez mais observo o chamado de indivíduos de fato dispostos a cuidar e apoiar aqueles que estão mais vulneráveis neste momento.

E as organizações parecem despertar para o seu papel de cuidar das suas pessoas. Apoiá-las neste processo de mudança com práticas humanizadas que geram assim cura e felicidade. E com potencial de elevar a consciência do ecossistema de negócios.

Um cenário que mostra mais qualidades do coração nas relações e na ideação de um novo mundo.

Estamos assistindo alguns países controlarem a pandemia e a vida voltando ao “normal”. Eu não acredito que ainda exista este “normal”, porque “normal” tem a ver com estar enquadrado em um sistema de normas.

As normas pré-pandemia construíram um mundo de separação, doença e conflito. E de abuso insustentável dos recursos humanos e ambientais. Será mesmo que a gente precisa voltar ao “normal”? Ou podemos aproveitar este marco histórico de mudança e então promover uma evolução da forma de nos relacionarmos com o mundo: com nós mesmos, com os outros e com o planeta?

Para mim, foi um choque observar países que controlaram a pandemia entrar em guerra! Guerra? Como assim? Esta era a norma anterior ao vírus! Por que precisamos voltar ao velho modo se aprendemos a nos unir para lidar com um problema comum? Por que não podemos mudar, evoluir e sermos assim mais felizes?

Howard Martin, um dos fundadores do HeartMath, em um evento on-line para o Brasil, apresentou uma provocação:

  • Como será a minha vida pós-Covid?
  • O que eu quero levar para esta nova vida?
  • O que eu não quero levar para esta nova vida?
  • Individual e coletivamente.

O Instituto HeartMath, que há quase 30 anos estuda a inteligência do coração, demonstra cientificamente que o coração tem uma sabedoria intuitiva, que transcende a “programação” cultural e individual que construiu nossas crenças e comportamentos. Ao ativar esta sabedoria, pelo estado de coerência cardíaca, acessamos então respostas e soluções mais alinhadas com nossa essência e senso de propósito.

Acessando a Inteligência do Coração: Sua Nova Vida.

  1. Escreva as respostas às perguntas acima (você pode formular as perguntas da forma que preferir). E identifique quais os sentimentos e emoções que as perguntas te trazem. Anote.
  2. Entre em um estado de coerência cardíaca: Foque a atenção no seu coração. Então respire mais profundamente e devagar do que o normal, em um ritmo confortável. Imagine o ar fluir para dentro e para fora do seu coração;
  3. Ative no seu coração uma emoção regeneradora, como por exemplo: amor, carinho, coragem, apreciação, gratidão. Mantenha a respiração focada no coração enquanto vivencia esta emoção. Observe assim as sensações do estado de coerência cardíaca no seu corpo, mente e campo de energia pessoal.
  4. Neste estado de mais coerência, faça a sua pergunta para o seu coração.
  5. Não procure respostas. Apenas mantenha o seu estado de coerência, respirando um sentimento regenerador no seu coração. E esteja, de fato, aberto para qualquer insight, sentimento, imagem que você possa receber como resposta.
  6. Se comprometa e aja de acordo com a orientação recebida.

As respostas que vêm da coerência do coração normalmente são benéficas para você e para os outros. O coração engloba todos.

Que possamos buscar o “novo”, não o “normal”, o velho paradigma do medo. Que cocriemos o novo eu, o novo nós e o novo mundo com a consciência baseada nas qualidades do coração.

Gostou do artigo? Que saber mais sobre como será a sua vida pós-Covid? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Roberta Moreira Lima
https://www.linkedin.com/in/robertam1

Confira também: HeartSpace: O Abraço Amoroso da Escuta Coerente

 

Roberta Moreira Lima é apaixonada por pessoas e felicidade, acredita no despertar das organizações para o seu papel facilitador de cura e florescimento de seu ecossistema. CEO e orquestradora da Reserva de Ideias Heart&Business, traz a coerência do coração para as estratégias de negócio por meio da união de marketing consciente, inovação e evolução humana. Capitalista Consciente, ICI Coach, PNL MasterPractioner, Terapeuta Vibracional e Instrutora Certificada HeartMath®. Coempreendedora da HeartBrasil, que compartilha, por meio de cursos e treinamentos, o Sistema HeartMath e Inteligência do Coração para indivíduos e organizações. Estudiosa de espiritualidade e expansão da consciência, em especial de Um Curso em Milagres e Um Curso de Amor.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa