fbpx

O Futuro do Mundo como Você Nunca Ouviu Falar!

Você acredita que muitas das profissões dos jovens, daqui a dez ou quinze anos, ainda não foram inventadas? Como será o futuro do mundo?

Profissões do Futuro: O Futuro do Mundo como Você Nunca Ouviu Falar!

O Futuro do Mundo como Você Nunca Ouviu Falar!

Neste nosso espaço, sempre orientado pelo conceito de Mundo VUCAH que vocês já conhecem, procuro desvendar informações, conteúdos, dicas e projeções que possam ajudar os leitores em seus processos de autorreflexão, autoconhecimento e autoconfiança na prestação de serviços, seja de que natureza for. O compromisso, do qual eu não me afasto: sempre trazer aquilo que esteja na fronteira do conhecimento de fato. Explorar pesquisas ou estudos de especialistas, os quais sempre eu faço questão de referenciar.

Pois bem, nem sempre esse conteúdo de vanguarda vem de fora, como poderão ver a seguir. Começo por sugerir que acompanhem a programação regular do canal youtube do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP. (O CRA-SP tem mais de 65 mil profissionais e 8 mil empresas registradas). A missão do CRA-SP é disseminar a importância da Ciência da Administração. Além disso, construir reconhecimento nos meios acadêmicos, empresariais e governamentais, trabalhando com valores éticos, sociais e transparência.

Em Abril de 2021, foi programada a apresentação Business Trends: Tendências de Negócios, tendo como palestrantes dois profissionais de primeiro time no mundo dos negócios:

  • Francisco Madia: Com quase meio século de experiência e considerado como a maior autoridade em marketing do país, de acordo com a pesquisa realizada pela Toledo e Associados para a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. É Diretor Presidente e Sócio do Madia Mundo Marketing e;
  • Fabio Madia: Consultor Master e CEO do Madia Mundo Marketing, e cofundador da plataforma business mentoring Perennials.

Pensei muito se faria um rápido resumo do que foi apresentado pelos dois. Contudo, cheguei à conclusão de que, por mais que eu me esforçasse e tivesse competência, nada irá se igualar a ouvir diretamente deles como serão os negócios no futuro. Já ouviram o comentário de que muitas das profissões dos jovens, daqui a dez ou quinze anos, ainda não foram inventadas? Pois bem, depois de assistir ao vídeo abaixo será fácil entender como a humanidade está caminhando a passos largos para transformações incríveis.

Por fim, particularmente e como sempre faço, o recado final é aos coaches, mentores ou consultores:

Motivem-se a entender esse processo, tanto na esfera dos seus clientes como até mesmo na sua própria. Ou então haverá o risco de ficarem para trás em grau de competitividade, com pouca chance de sobreviver com tantas transformações em curso.

Recadinho final é que na casa de ferreiro, o espeto deve ser de ferro e não de pau… Portanto, não é uma postura válida levar ao cliente um recado que não se cumprirá pessoalmente.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o futuro do mundo? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: A Transformação Digital e o Ser Humano!

 

Mario Divo Author
Mario Divo possui meio século de atividade profissional ininterrupta, hoje estando dedicado à gestão de negócios e de pessoas. É PhD pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com foco em Gestão de Marcas Globais e MSc, também pela FGV, com foco em Dimensões do Sucesso em Coaching (contexto brasileiro). Formação como Master Coach, Mentor e Adviser pelo Instituto Holos. Formação em Coach Executivo e de Negócios pela SBCoaching. Consultor credenciado no diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool). Credenciado pela Spectrum Assessments para avaliações de perfil em inteligência emocional e axiologia de competências. CEO da plataforma MENTALFUT® e da MDM Assessoria em Negócios, desde 2001. Mentor e colaborador da plataforma Cloud Coaching. Ex-Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, ex-Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e ex-Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior, voltada ao desenvolvimento de jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa