Anúncios

O engajamento e produtividade de sua equipe está em alta?

Não basta ser um profissional comprometido. Mais importante é estar atento às mudanças e, principalmente, em constante evolução pessoal e profissional.

engajamento e produtividade

O engajamento e produtividade de sua equipe está em alta?

Não basta ser um profissional comprometido, mais importante que isto é estar atento às mudanças e, principalmente, em constante evolução pessoal e profissional.

O ciclo da vida estabelece o surgimento do novo. E tudo precisa se renovar para manter-se vivo. Porém, apesar de vivermos na Era da Inovação, as pessoas têm dificuldades de desapegar para viver o novo. Muita gente anseia por grandes transformações, mas continuam apegados ao passado, às velhas histórias de sucesso, presos a uma zona de conforto que não existe. E, como que paralisadas, não se dão conta que para avançar é preciso sair da própria bolha, do seu próprio universo.

Um profissional que se permite sair da bolha na qual vive e se abre às infinitas possibilidades de transformação na vida e na carreira chega mais longe que aquele que reluta em se reinventar conforme o mundo vai evoluindo.

O mercado de trabalho procura por pessoas resilientes, bem humoradas e capazes de enxergar as oportunidades quando, muitas vezes, elas não estão tão explícitas. Saber tirar proveito das novas ferramentas que temos na Era Digital é construir um mindset poderoso que levará sua equipe e empresa ao pódio.

Agora vamos pensar: de nada adianta todo esse investimento se a sua equipe não desenvolver este novo mindset.

Então, para alcançarmos o nível máximo de engajamento e produtividade e realizar constante upgrade na vida pessoal e profissional, devemos estar atentos a alguns pontos e se perguntar:

COMO…

  • desenvolver a autoconfiança, o desapego e a prontidão param se permitir tomar decisões rápidas e acertadas?
  • recalcular a rota diante de obstáculos súbitos e inesperados?
  • desenvolver a capacidade de adaptação em meio às adversidades?
  • disponibilizar-se para desaprender e aprender continuamente?

Tudo começa por saber onde estamos, onde queremos chegar e quão dispostos estamos para alcançarmos nossas metas e objetivos.

Não existe mudança sem esforço, capacitação e disciplina! Por meio dos questionamentos acima, mostro de maneira irreverente, leve e divertida, como ser ágil em um mundo de incerteza em uma palestra que fala sobre todos estes pontos, onde a proposta é deixar a sua equipe em estado de prontidão, alta disponibilidade e atenção. Atitudes essenciais para que seu negócio sobreviva e continue a se reinventar.

Leila Navarro
https://www.leilanavarro.com.br/

Há mais de 18 anos no mercado de palestras, Leila Navarro conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas palestras já foram assistidas na Espanha, Chile, Uruguai, Panamá, Japão, México, Peru, Paraguai, Colômbia, Angola e Portugal. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. Entre suas premiações, em 2013 foi a única mulher eleita Top5, na categoria palestrante, do Prêmio Top ofMind Estadão RH, o Oscar do RH, o mais prestigiado e desejado prêmio do mercado. Em 2005 levou em primeiro lugar! Também obteve o Prêmio de 100 fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano 2009. Autora de 16 livros, entre eles, “Autocoaching de carreira e de vida”, “Talento para ser Feliz”, “A vida não precisa ser tão complicada”, “O poder da superação”, e seu mais novo lançamento o “Virar o Jogo” , além de diversos e-books, artigos e diversas participações para a mídia em geral.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa