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Novos resultados só vêm com novas atitudes!

É preciso aprender gerar soluções de forma cada vez mais rápida e para isso é preciso aperfeiçoar-se, desenvolver novas habilidades, estar atento a tudo que interfira em seu negócio e rever suas estratégias e ações.

Vivemos em uma economia incerta, onde as organizações e os empresários estão se ajustando conforme as possibilidades.

Onde muitas decisões precisam ser tomadas na incerteza e com agilidade, porém com risco calculado!

Contar com o inesperado faz parte do planejamento, elaborar um plano de contingência facilita a resolução de forma mais rápida.

Neste momento é preciso aprender gerar soluções de forma cada vez mais rápida e para isso é preciso se aperfeiçoar, desenvolver novas habilidades, estar atento a tudo que interfira direta ou indiretamente em seu negócio e rever suas estratégias e ações.

Muitas vezes existem possibilidades nas quais não percebemos quando estamos totalmente focados na rotina…

Sugiro conversar com seus clientes, saber a opinião deles, solicitar sugestões de melhorias… É importante trabalhar o relacionamento, tanto com seus clientes, quanto com seus fornecedores e seus colaboradores!

O papel do líder neste cenário é muito importante; eu diria, fundamental!

Administrar os desafios e liderar pessoas é extremamente importante em momentos de crise.

Comunicar claramente os objetivos, a estratégia traçada, os processos que estão sendo construídos, os resultados que você quer alcançar, se fazer entender, entender os desafios dos seus colaboradores e auxiliá-los é muito importante, desta forma é possível conquistar a participação da equipe, para juntos encontrarem uma solução de forma ágil e eficiente.

Proporcione um ambiente, onde cada um se sinta à vontade para interagir, perguntar, dividir e confiar.

Converse com outros empresários, inclusive de outros ramos de atividade, para entender os desafios de outros negócios e como eles estão se estruturando. Trocar ideias sobre melhores práticas é extremamente importante neste momento de crise.

Mude de hábitos. Não adianta elaborar estratégias de recuperação se o administrador continuar a repetir os erros do passado. Novos resultados só vêm com novas atitudes!

Esteja atento ao mercado, as novas necessidades do seu público alvo, e aplique novas práticas, inove, renove e se transforme!

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
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