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Novos resultados só vêm com novas atitudes!

É preciso aprender gerar soluções de forma cada vez mais rápida e para isso é preciso aperfeiçoar-se, desenvolver novas habilidades, estar atento a tudo que interfira em seu negócio e rever suas estratégias e ações.

Vivemos em uma economia incerta, onde as organizações e os empresários estão se ajustando conforme as possibilidades.

Onde muitas decisões precisam ser tomadas na incerteza e com agilidade, porém com risco calculado!

Contar com o inesperado faz parte do planejamento, elaborar um plano de contingência facilita a resolução de forma mais rápida.

Neste momento é preciso aprender gerar soluções de forma cada vez mais rápida e para isso é preciso se aperfeiçoar, desenvolver novas habilidades, estar atento a tudo que interfira direta ou indiretamente em seu negócio e rever suas estratégias e ações.

Muitas vezes existem possibilidades nas quais não percebemos quando estamos totalmente focados na rotina…

Sugiro conversar com seus clientes, saber a opinião deles, solicitar sugestões de melhorias… É importante trabalhar o relacionamento, tanto com seus clientes, quanto com seus fornecedores e seus colaboradores!

O papel do líder neste cenário é muito importante; eu diria, fundamental!

Administrar os desafios e liderar pessoas é extremamente importante em momentos de crise.

Comunicar claramente os objetivos, a estratégia traçada, os processos que estão sendo construídos, os resultados que você quer alcançar, se fazer entender, entender os desafios dos seus colaboradores e auxiliá-los é muito importante, desta forma é possível conquistar a participação da equipe, para juntos encontrarem uma solução de forma ágil e eficiente.

Proporcione um ambiente, onde cada um se sinta à vontade para interagir, perguntar, dividir e confiar.

Converse com outros empresários, inclusive de outros ramos de atividade, para entender os desafios de outros negócios e como eles estão se estruturando. Trocar ideias sobre melhores práticas é extremamente importante neste momento de crise.

Mude de hábitos. Não adianta elaborar estratégias de recuperação se o administrador continuar a repetir os erros do passado. Novos resultados só vêm com novas atitudes!

Esteja atento ao mercado, as novas necessidades do seu público alvo, e aplique novas práticas, inove, renove e se transforme!

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é administradora apaixonada por pessoas e negócios. Possui perfil nexialista é uma profissional versátil, organizada e orientada a resultados, com mais de 20 anos de atuação no mercado Financeiro, Seguradoras, Cooperativas de Crédito, Consultorias e Startups. Atualmente atua como Conselheira Consultiva, Business Advisor e Mentora de Líderes e Executivos. Ajudando empresas e profissionais prosperarem de forma estratégica e sustentável.
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