Anúncios

Nome sujo pode ser a solução para uma virada financeira

63,3 milhões de brasileiros têm contas atrasadas ou negativadas. Apesar da situação caótica, é preciso pensar de uma forma diferente e buscar novos olhares.

O quadro de inadimplência continua em patamares assustadores. De acordo com os últimos números divulgados pelo Serasa Experian, houve um crescimento de 2,7% na inadimplência em julho, o que representa 40,5% da população adulta do país, totalizando 63,3 milhões de brasileiros com contas atrasadas ou negativadas.

Apesar dessa situação ser caótica, fruto da ausência da educação financeira nas famílias ao longo de anos, é preciso pensar de uma forma diferente e buscar novos olhares.

Quem me acompanha por aqui e também no canal Dinheiro à Vista, certamente já deve ter se deparado com a frase: “Nome Sujo Pode ser a Solução” e é com esse título que apresento a minha mais nova obra, inspirada nos conteúdos do canal, para que mais pessoas possam ter acesso a essa mudança de comportamento em relação às finanças.

A obra vem para mostrar que não existem verdades absolutas quando tratamos da educação financeira, já que estamos falando de uma ciência humana, portanto bem longe de fórmulas mágicas.

O nome “sujo” ainda tira o sono de milhões de brasileiros, afinal para muitos o nome é considerado o nosso bem mais valioso, porém mesmo que isso possa parecer uma derrota completa, também pode ser a grande oportunidade de virar o jogo de vez e recomeçar uma nova vida financeira, afinal com o crédito cortado, a criação de novas dívidas também é interrompida.

Atualmente muitos falam sobre os melhores investimentos, porém é preciso fazer o “trabalho de base”, ou seja, auxiliar primeiramente na mudança de comportamento dessas milhões de pessoas em relação ao dinheiro, só assim poderemos tratar o problema na raiz e começar a construir um futuro livre da inadimplência.

Quem está inadimplente deixa de sonhar, de ter propósitos para sair de uma situação adversa e prospectar novos horizontes, por isso este livro vem trazer um novo caminho para estabelecer sonhos e fazer com que se tornem realidade.

Reinaldo Domingos é PhD em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e da DSOP Educação Financeira. Está a frente do canal Dinheiro à Vista, é colunista do de diversos meios de comunicação. Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira e o livro Empreender Vitorioso.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa