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Neuromarketing: Abracem a realidade digital!

Que o Marketing Digital veio para ficar, isso ninguém duvida. E com o Neuromarketing, um campo novo do Marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor, podemos fazer campanhas muito mais efetivas.

O Marketing Digital veio para ficar. Quem o conhece e utiliza está colhendo muitos frutos!

Divulgação de sua marca, conhecimento de seu público-alvo, aumento do número de clientes e, consequentemente, maior receita.

Abracem a realidade digital!

Há, ainda, uma quantidade considerável de empreendedores, empresários, consultores, profissionais liberais, enfim pessoas que ainda não acreditam no poder da Internet!

Se eu pudesse aconselhá-los, diria:

– Rendam-se!

Nos dias atuais, com o avanço da Neurociência é possível saber que homens e mulheres apresentam diferenças substanciais na hora da compra de qualquer serviço ou produto.

Segundo Martha Barletta, as mulheres:

  • Apresentam memória para emoções muito mais acentuada do que os homens;
  • Procuram pelo melhor negócio em termos de custo-benefício;
  • Pensam em quatro fatores na hora de tomar suas decisões de compra: valores sociais, que se resumem a crenças e atitudes nas quais acreditam; valores de vida e tempo; pontos-chave de comunicação e dinâmicas sintetizadoras.

E os homens:

  • Apresentam praticidade. Compram com objetivo específico;
  • Respondem, essencialmente a esta pergunta: Por que esse produto é bom para mim?”
  • Pensam, principalmente em desempenho e preço dos produtos e/ou serviços divulgados. A aspiração motiva os homens na hora da compra.

Através do Neuromarketing, um campo novo do Marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor, podemos fazer campanhas de vendas muito mais efetivas.

Neuromarketing é a união do Marketing com a ciência, é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos.

As descobertas do Neuromarketing podem ser aplicadas em qualquer peça publicitária, seja em formatos digitais ou off-line, com o intuito de atrair a atenção da mente do consumidor.

Um dos principais fatos descoberto pelos neurologistas explica que a maior parte de todas as decisões de compra são tomadas em nível subconsciente e que, sendo assim, é importante impactar o inconsciente do consumidor com memórias, emoções e experiências positivas. Dessa forma, o consumidor se lembrará de uma marca ou de um produto de forma mais facilitada na hora de escolher qual produto adicionar ao carrinho. (Wikipédia)

Abracem a realidade digital!

Não fiquem parados no tempo!

Experimentem estudar sobre o assunto e fazer suas campanhas de vendas baseadas no novo conceito.

Você se surpreenderá!

Forte abraço!

suely@coachingparaexecutivas.com

Suely Novoa Author
Coach com certificação internacional pelo Behavioral Coaching Institute e International Coaching Council e pela Sociedade Brasileira de Coaching. Coach de Carreira e Talentos certificada pela Organização Internacional Cóndor Blanco. Especialista em Eneagrama e PNL pelo Instituto Self de Psicologia. Pedagoga com pós graduação em Recursos Humanos atuou como diretora pedagógica e administrativa no Colégio Pentágono –S.P. e como mantenedora do Colégio Borba Gato – SP. Como Coach de Carreira e Talentos auxilia executivos a desenvolverem competências e terem mais realização e satisfação no trabalho. Ministra cursos e dá palestras com foco nas suas especialidades. É também articulista do portal administradores.com.br. Coautora do livro Coaching na Prática, editora França, 2012 e do livro “Coaching Para Alta Performance e Excelência na Vida Pessoal”, editora Ser Mais, 2014. Autora do livro “Coaching Para Mulheres Executivas- O Poder da Transformação”, 2016.
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