fbpx
Anúncios

Não tenho inspiração (!?)

Conheça uma forma muito simples, eficaz e à disposição para se sentir bem, sem receitas mirabolantes!

Inspiração

Respiração

Expiração

Nós nascemos em uma inspiração e morremos em uma expiração. Esse processo significa um ciclo completo de vida e morte. Veja o primeiro choro de um bebê, ele vem com uma inspiração.

Quando estamos respirando, estamos inspirando e expirando inúmeras vezes, ou seja, realizamos frequentemente ciclos, a cada minuto. Sendo assim, vivemos e morremos a cada minuto inúmeras vezes.

É interessante perceber como esquecemos que todo esse processo está acontecendo e não nos damos conta de como nossa vida e transformação estão ocorrendo involuntariamente.

Se estamos ansiosos, dizemos que estamos com a respiração “curta”, ou seja, em pequenos ciclos.

Se estamos angustiados nossa inspiração não chega “até o fim” e temos então uma respiração sem um ritmo que flui.

Como é importante a alegria, a respiração fluindo. Estamos tratando aqui de oxigenação, do nosso corpo, das nossas células, do nosso cérebro.

Podemos nos sentir nutridos com a respiração que flui.

Muitas vezes procuramos receitas mirabolantes para nos sentirmos melhor, para nos sentirmos bem.

Algumas delas além de complicadas com preços exorbitantes. Sendo que uma forma muito simples, eficaz e a nossa disposição é: respirar.

Respirar se percebendo, respirar se considerando. Não estamos dizendo sobre o respirar mecanicamente.

Estamos falando de realizar um encontro com a inspiração, com aquilo que vem de fora.

Encontro com a expiração também encontro e eliminação daquilo que não nos serve.

Devemos considerar que essas duas simples ações fazem parte de respirar vivendo.

Interagindo com o fora e o dentro.

Viemos como o início desse processo e esse ciclo nos faz participar de uma troca (simplesmente inevitável) com os outros e com o mundo.

Esse processo é vida!

Se você se interessou pelo tema, procure exercícios de respiração e meditação. Veja como se sente experimentando como funciona. Dedique alguns minutos a conhecer efeitos de uma respiração adequada.

Rosangela Claudino tem 29 anos de experiência profissional. Tendo vivenciado culturas organizacionais de portes e segmentos diferentes, como: Laborterápica Bristol e American Express. Com experiência em áreas de recursos humanos passou a atuar em consultoria própria de seleção, desenvolvimento de pessoas e implantação de gestão estratégica de RH, agregando conhecimentos e compartilhamento em outros segmentos como: alimentação, tecnologia e financeiro. Pós-graduada em Administração com foco em RH e Marketing, com Formação em Coach reconhecida pelo ICF (International Coaching Federation) e Psicanalista formada pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, atua também em conselho de administração e atende em consultório particular. Mentora e Coach do programa, PROVOCA – Programa Vocação e Carreira, desenvolve e atua em seus atendimentos valendo-se de técnicas de Coaching, ferramentas de RH e gestão estratégica de negócio, associadas a escuta diferenciada da psicanálise.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa