fbpx

Não quero me “encaixotar” de novo

Vivemos tempos desafiadores, saudade de abraços, da liberdade de ir e vir, da simplicidade e reavaliando nossos valores. Estamos descobrindo o amor?

Eu não quero me “encaixotar” de novo! Não quero mesmo!

Não quero me “encaixotar” de novo

Fiz um post no meu Instagram com uma foto minha com os olhos bem arregalados.

Exemplificando qual a minha cara quando alguém me diz que eu deveria fazer um outro perfil. Tendo um profissional e outro pessoal.

E então fiquei refletindo sobre essas novas “convenções”. Não existe melhor ou pior, certo ou errado. O que existe de fato são escolhas!

A minha escolha é ter um lugar onde eu possa postar meus trabalhos profissionais e como eu SOU!

Vai ter de tudo sim!

Quando falo sobre integrar, sobre as pessoas se sentirem livres, sobre estarmos entrando numa “redoma” cheia de regras e isso estar nos adoecendo, não me refiro às organizações apenas, me refiro aos Sistemas na qual estamos inseridos.

Insta, Face, LinkedIn são sistemas e você quem É? Quem somos Nós nisso tudo?

Quando fiz minha transição de carreira escrevi um artigo por sofrer em ter me colocado “na caixinha do RH” e sem expressar meus outros talentos e possibilidades. E quando me pego querendo me colocar em outras caixinhas, então eu me assusto comigo mesma.

Muita gente adoecendo querendo mostrar o que não é, o que não faz, porque agora está na “regra”, no “padrão”.

Qual a regra da Felicidade? De assumirmos nossa voz no mundo? De nos aceitarmos? E de parar de nos preocuparmos com o que os outros vão pensar? De abrir espaço para os desejos da nossa Alma?

Estou me perguntando isso todos os dias. E quanto mais trabalho com meus clientes, pessoas físicas e jurídicas, mas ouço o desejo de cada um em expressar a sua essência sem se “encaixotar”.

Não viemos aqui para sermos “robôs” todos iguais. A não ser que seja uma escolha.

E cada um pode fazer do seu jeito. O meu não é melhor é só a minha escolha hoje!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como não se encaixotar? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em te ouvir.

Claudia Vaciloto
http://www.nasala.net/

Confira também: Será que Descobrimos o Amor?

 

Claudia Vaciloto é Iniciadora e Sócia da Organização em Rede NaSala, Psicóloga, Mentora Organizacional para Áreas e Executivos de RH, Facilitadora Certificada e Treinadora Oficial no Brasil do Jogo Miracle Choice, baseado no livro Um Curso em Milagres, Facilitadora de Pintura Espontânea baseada na Teoria Point Zero (Esalen Institute Big Sur California) e Imagens Fotográficas para atendimentos terapêuticos (Sedes Sapientes). Fez carreira em RH passando por empresas como Accenture, EDS, VR, Ability Trade Marketing, onde atuou como Diretora de RH pelos últimos 10 anos. Faz treinamentos e vivências comportamentais para empresas e grupos e atendimentos individuais. Formada em Executive and Life Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute, assina a Coluna Reflexões e Provocações para Revista Cloud Coaching. Co-idealizadora da Plataforma GameYou, que oferece experiências de desenvolvimento através de jogos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa