Anúncios

Na Sua Mente Só Entram Pensamentos de Amor, Alegria e Prosperidade. Nada de Pensamentos Negativos!

Filtrar o que nos faz bem ou mal, nem sempre é fácil. Mas, filtrar é necessário para saber o que entrará em nossa mente e em nossas vidas.

310
310

Vivemos num momento da humanidade que somos bombardeados por infinitas informações positivas e negativas todos os dias. Filtrar o que nos faz bem ou mal, nem sempre é fácil. Mas, filtrar é necessário para saber o que entrará em nossa mente e em nossas vidas.

Não está entendendo do que falo? Antes de continuar o artigo, leia esta parábola judaica, denominada “Primeira Lição”:

Um jovem judeu procurou o Rabino Samuel, pedindo para estudar a Cabala, mas o Rabino respondeu: “você ainda é muito jovem, vá trabalhar, estudar, namorar, deixa isso para os mais velhos”.

O rapaz insistiu tanto dizendo que faria qualquer coisa e Samuel então disse: “tudo bem, mas a primeira lição da Cabala não é comigo e sim na cidade vizinha com o Rabino Isaac”, deu-lhe então uma carta de apresentação e disse boa sorte.

Após longa viagem, o jovem chegou na casa do Rabino, um sobrado de dois andares, bateu na porta, várias vezes, aguardou até que o mesmo aparecesse na janela de cima.

O rapaz se apresentou, mostrando a carta, mas para sua surpresa, Isaac o deixou lá fora esperando.

Repetiu a cena duas vezes e, decepcionado, afastou-se sentando em um morrinho acima e ficou observando.

Outros jovens chegaram na dita casa e a cena se repetia, porém, de vez em quando, o Rabino deixava alguns alunos entrarem, mas a maioria era ignorada.

Enfurecido, o rapaz disse: “Esse Rabino discrimina as pessoas. Já é noite, vou dormir por aqui, amanhã vou embora e nunca mais quero saber sobre essa tal de Cabala.”

No dia seguinte, o rapaz acordou com uma carta sobre seu corpo, era do Isaac e dizia o seguinte:

“Ontem você esmurrou minha porta, não deixei você nem outros como você entrarem, só deixei alguns.

Na minha casa é assim, mando eu, não me importa quem você é, de onde você veio, quem lhe enviou, nem o que você veio fazer aqui.

Na minha casa, só entra quem eu quero, fica o tempo que eu quero, fazendo as coisas que eu quero.

Agora preste atenção: minha casa representa a mente, vocês intrusos são os pensamentos, todos os dias milhares de pensamentos batem na porta querendo adentrar em sua cabeça.

Isso mesmo, a maioria de seus pensamentos não são seus, eles vêm de algum lugar, querendo alguma coisa em seu espaço mental.

De hoje em diante, você deve ser o dono da sua cabeça, só entre aí os pensamentos que você quiser que entre, ficando o tempo que você permitir, fazendo as coisas que você deixar.

Agora volte, dê um grande abraço no Rabino Samuel e diga que você aprendeu a primeira lição da Cabala!”

Na sua mente só entra os pensamentos que você desejar. Logo, comece a analisar tudo que chega até sua mente. Comece a peneirar, separar o “joio do trigo”, para saber o que assimilar e vivenciar positivamente. Por em prática o que é bom e positivo para cada um de nós em nossas várias áreas da vida.

Só que nem sempre dá tempo de filtrar ou queremos filtrar. A informação vem como uma bala e vai instalando-se em nossa mente e vida. Uma série de modelos de como ser e viver são impostos pela família e sociedade, de uma forma impositiva e arbitrária. Somos obrigados a engolir que certa verdade é a melhor para nós, mesmo não aceitando ou concordando. Só que a maioria das vezes o processo é silencioso e até inconsciente.

Um exemplo recente de modelo imposto pela sociedade de forma arbitrária foi daquela ministra que disse que “menino veste azul e menina veste rosa”. Poxa ministra!!! O que eu faço com minhas roupas pretas, verdes e amarelas? Bem, eu particularmente vou usar qualquer cor que goste.

Só que muita gente por aí, aceita este modelo arbitrário, vive uma verdade que não é sua e cria um padrão negativo que vai machucá-lo e fazer ser infeliz. Critica quem usa azul, no lugar de usar rosa, sem saber nem mesmo o porquê de usar esta cor.

Imagina a cabeça de uma pessoa que deseja experimentar o azul e o rosa ao mesmo tempo? Ou que quer usar verde? Esta pessoa na verdade quer ser ela de verdade, ser livre, experimentar a vida e fazer escolhas. Se são escolhas certas ou não, a questão é dela decidir. Mas, ela está feliz que pode escolher, viver e experimentar. E no final, criar seu modelo de vida para seu momento atual e viver plena, alegre e consciente que escolheu o que é melhor para si.

E o que dizer de uma pessoa que tem que “ferrar” todo mundo no campo profissional para crescer? Ou que o mundo corporativo é uma “selva animalesca” onde temos que “matar um leão por dia”. Creio que, na verdade, temos que matar um animal por hora e isso não vai satisfazer a exigente sociedade ou o padrão profissional.

Mas será que temos que matar (ou nos matar) para crescer na profissão ou carreira? Claro que não! Burrice de quem fala isso, estupidez de quem aceita e vive nesta selva sem regras claras.

Ambição sempre será salutar para crescer na profissão, mas com ética e moralidade. Plano de carreira é importantíssimo para direcionar nossa ambição até alcançar nossos objetivos.

E como vencer num mundo tão competitivo onde todos querem comer o outro a toda hora?

A resposta é bem simples de escrever, mas exige comprometimento de 100% da pessoa, ou seja:

  • Vigie seus pensamentos;
  • Selecione quem entra na sua casa e mente;
  • Trabalhe com competência;
  • Saiba dançar a musica que toca;
  • Seja ético, mas não burro;
  • Seja puro como a pomba, mas esperto como a serpente.

Assim terá uma vida mais alegre, em paz, tranquila, prospera e será mais leal à você e às suas metas.

⚙️ Alma Serena
Franco Guizzetti é formado em Personal e Professional Coaching pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching. Tem formação de Programação Neuroliguistica, Hipnose Clinica e Terapia de Regressão. Autoditada de Mecânica Quântica e Metafisica. Atua háquase 30 anos na área de Orientação Pessoal, Coach, Palestras Motivacionais, Cursos e Consultorias. Tem formação profissional em Engenharia e Administração. Há mais de 20 anos escreve para várias mídias na Internet, Tv, Rádio e Revistas sobre Qualidade de Vida, Prosperidade, Sucesso Profissional e Pessoal. Deu entrevistas sobre Coaching e Qualidade de Vida para vários programas, como: Rede Globo, Rádio Capital – SP, Programa Manhã Maior – RedeTv, Rádio Jovem Pan AM, Rádio Estadão/ESPN, Portal Terra, Programa Todo Seu – Tv Gazeta, Rádio CBN; Rádio Gazeta FM, Programa Nestlé com Você – Rede Tv, etc. Desenvolve um trabalho de Coaching Holistico que busca fazer a pessoa crescer como um todo, fazendo a pessoa se conhecer mais e descobrir suas qualidades e potenciais para aplicar na vida pessoal e profissional.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa