Mulheres que servem de inspiração!

Uma homenagem às mulheres que todos os dias avançam profissionalmente, sem esquecer ou comprometer sua vida pessoal e sentimental.

Normalmente, uma primeira abordagem ao se desenvolver ação em Coaching de Carreira está em ajudar o cliente a harmonizar o que pode ser tido como desejo, sonho ou objetivo com aquilo que é, realisticamente tratando, um caminho a ser trilhado com base em recursos, competência e estado emocional. Em outras palavras, o Coach se aplicará com o Coachee a agregar competências profissionais e pessoais como pontos fortes nessa busca por novo espaço profissional. E há algo que nunca deve ser descartado. O Coach também precisa estar alerta a novos aprendizados, os momentos de inspiração e reflexão que possam quebrar seus paradigmas (que às vezes se mostram como crenças limitantes), ampliando então o leque de ferramentas e métodos para bem desempenhar seu trabalho.

Considerando que a vida nos gera aprendizados, a todo o instante, hoje faremos uma homenagem às mulheres que todos os dias avançam profissionalmente, sem esquecer ou comprometer sua vida pessoal/sentimental. Vou me inspirar em sete mulheres vencedoras, que serão homenageadas pelo Prêmio Women to Watch 2018, organizado pelo Grupo M amp;M, dirigido pelo competente Pyr Marcondes, com quem compartilho quase 100 contatos no Linkedin. Recebi o convite para a premiação deste ano e quero aproveitar o evento como estímulo para a minha postagem, citando cada uma delas (em ordem alfabética).

Danielle Bibas é vice-presidente global de Marcas, Comunicação e Conteúdo da Avon, conjugando a atividade profissional com a vida de mãe. Em 2017, buscando contribuir para que o Brasil tenha uma sociedade mais igualitária, ela ajudou a viabilizar o filme Repense o Elogio, dirigido por Estela Renner (assista ao vídeo). Outra mulher premiada é Débora Nitta, Head de Agências do Facebook no Brasil, bastante reconhecida profissionalmente e que também divide seu tempo entre o trabalho e a família, mãe de três filhos.

Ellen Kiss é superintendente de Canais Digitais na área de Marketing do Itaú Unibanco, com pós-graduação pela London College of Communication e Executive MBA na Berlin School of Creative Leadership. Ela se destaca por sua vocação de gestora, professora e doação de tempo para que as atividades de design sejam mais valorizadas, no Brasil. Estrategista e empreendedora, outra premiada é Laura Chiavone, que atua como Chief Strategy Officer na Tribal Worldwide, em New York. Dividindo o seu tempo de profissional que já recebeu muitos prêmios, com a arte de ser mãe, ela tem um olhar atento para que os processos de liderança sejam exercidos com mais humanidade.

Continuando, temos o caso de Marcia Esteves, profissional da área de Comunicação e Publicidade, atual Presidente da Grey. Ela já viveu na Alemanha, Itália, Espanha e Estados Unidos, onde conquistou formação no Curso Avançado de Gerenciamento do Babson Executive Business Center, em Boston. A seguir, esta outra premiada teve formação em Hotelaria pela Cesar Ritz-Switzerland e MBA na Brown University. Maria Laura Nicotero é a atual presidente da Momentum Brasil, uma agência Total Brand do Grupo IPG, com operação em mais de 30 países. Para completar o time, Mônica de Carvalho é Diretora de Negócios do Google Brasil, responsável pelo setor que fornece soluções de negócios e construção de marca para os clientes. Mãe e profissional premiada, ela dedica-se a defender causas sociais e debater a diversidade.

Finalizando, podemos nos perguntar: o que essas mulheres têm em comum para serem inspiração da postagem? São pessoas que buscaram seu espaço profissional com base na dedicação, estudo e contínuo aprimoramento na carreira. Mas, e aqui é o meu ponto de destaque para o sucesso, elas conseguiram equilibrar a vida pessoal de mãe e mulher, com um olhar atento à sociedade, que precisa de pessoas ativas na busca do bem-comum. Com isso, encerro homenageando às milhões de mulheres brasileiras anônimas que são tão brilhantes quanto às sete acima citadas, cujo troféu se materializa no sorriso dos filhos, na alegria familiar ou mesmo no agradecimento daqueles a quem geram momentos belos e de conforto.

Mario Divo Author
Mario Divo tem incrível experiência profissional, tendo chegado a meio século de atividade ininterrupta, em 2019. É PhD e MSc pela Fundação Getulio Vargas, com foco em Gestão de Negócios, Marcas e Design, Marketing e Comunicação Corporativa. Tem formação como Master Coach, Mentor e Adviser pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Instituto Holos. Consultor credenciado para aplicação do diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool), Professor e Palestrante. CEO e Coordenador Executivo da plataforma Dimensões de Sucesso, acumulando com o comando da MDM Assessoria em Negócios. Foi Diretor Executivo do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras. Liderou a Comunicação Institucional e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e, também, Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países e territórios, voltada ao desenvolvimento das potencialidades das jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa