Anúncios

Mulher, a chave para ter abundância em tudo está em sua postura perante os seus pais

Seu pai e sua mãe foram um sucesso. Reconheça isto agora e comece desde já a expandir seu coração em sinal de agradecimento.

1730
1730

Se você está respirando agora e lendo o que estou escrevendo, seu pai e sua mãe foram um sucesso. Independentemente de como sua infância, adolescência ou idade adulta foram, seus pais fizeram um ótimo trabalho. Reconheça isto agora e comece desde já a expandir seu coração em sinal de agradecimento.

De acordo com Bert Hellinger a mãe é a cara do sucesso e o pai representa a direção deste caminho. Então não adianta tentar ignorar seus pais; nos movimentos de constelação sistêmica a postura é um fator determinante para o sucesso e a abundância.

Seus pais sempre serão maiores do que você, portanto a postura correta perante eles é aquela de quando você tinha seus três anos, aquele olhar de admiração e amor. Entenda que julgar e criticar seus pais não trará a você nenhum tipo de resultado, muito pelo contrário, só dor, pobreza, doença, solidão e peso.

Existem as três ordens do amor nas constelações, que se resumem em:

  1. Pertencimento;
  2. Ordem;
  3. Equilíbrio.

Vou me ater neste texto à segunda lei que é a ordem, ou seja, hierarquia, o que vem primeiro sempre será maior do que o que vem depois, portanto a postura correta é ser pequeno perante os grandes (pais). Julgar é uma postura aprendida (portanto você pode desaprender), os nossos pais são humanos e a questão aqui é trabalhar a gratidão, se colocar no devido lugar de filha e soltar todo tipo de julgamento.

Tudo é uma questão de escolha, Bert Hellinger estudou e pesquisou sobre isto quando criou A Constelação Familiar que é um método fenomenológico criado por ele, que foi padre e missionário na África por mais de 20 anos, onde trabalhou e observou as tribos zulus e seus comportamentos familiares. Após este período na África, Hellinger deixou de ser padre e dedicou-se a estudos sobre o comportamento e à psique humana, estudou psicanálise, análise transacional, terapia primal etc., até que chegou à técnica das Constelações.

Observe seus resultados e perceba qual a postura que adota perante seus pais, normalmente na maioria dos casos que atendo, vejo claramente que a cliente adota a postura de maior, ou seja, “sendo” maior do que os pais. Sendo mãe de seus pais, implicando nas relações dos pais, na vida financeira, em como os pais tratam os irmãos e por aí vai.

Este tipo de postura não trás um bom efeito, mantendo a pessoa que adota este tipo de comportamento presa em seus próprios resultados negativos. Se você notou que adota o comportamento de querer ser mãe de seus pais, inverta isto para ontem, caso não consiga, busque ajuda de um profissional para acompanhar de perto o seu caso.

Os pais são a fonte de toda a abundância que um indivíduo possui, ele pode fechar este fluxo ou abrir, dependendo exclusivamente da postura que adota perante os grandes.

Bibliografia sugerida: A fonte não precisa perguntar pelo caminho (Bert Hellinger).

Até o próximo artigo, cuide-se com amor!

Um forte abraço!

Adriana

Adriana Mantana é Terapeuta, Escritora e Palestrante. Com formações em Life, Executive e Master Coach (ABC), Terapeuta ThetaHealer® (THINK/Thetahealing Institute of Knowledge), Terapeuta e facilitadora de Barras de Access™ (Access consciousness), Mestre em Reiki Usui, Oneness Deeksha Giver (Oness University). Facilitadora de cursos online e presenciais.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa