Anúncios

Mudanças necessárias

Por que ficar esperando pelo momento perfeito? Aprenda agora mesmo a fazer as mudanças necessárias para se viver melhor e fazer acontecer!

por que mudanças são necessárias

Por que ficar esperando pelo momento perfeito? Aprenda agora mesmo a fazer as mudanças necessárias para se viver melhor e fazer acontecer!

A vida é feita de ciclos, quando um se completa, outro se inicia, trazendo renovação, por isso permita-se seguir o fluxo da vida com coragem, fé e esperança. A vida significa transformação e passa depressa demais para que você fique esperando o momento perfeito, portanto Hoje é o dia ideal, é no presente que você tem a oportunidade para fazer acontecer.

Passamos grande parte de nosso tempo tão ocupados, que deixamos de perceber as coisas admiráveis que temos à nossa volta, então nunca deixe de enxergar e valorizar as dádivas que recebe e de agradecer por isso. São tantas coisas para ser grato, o ar que respiramos, um novo amanhecer, os raios de sol, as maravilhas da natureza, o perfume das flores, pelo silêncio, todo amor que recebemos, pelas pessoas que temos ao nosso lado e nos ajudam a evoluir.

Esteja mais atento para as coisas que realmente importam na vida, coisas que alegram o coração e permaneça aberto e sensível para percebê-las. Quanto mais amor você absorve, mais será capaz de retribuir. O mundo precisa de cada vez mais amor, empatia e leveza e você pode começar a praticar isso agora mesmo.

Quando estamos absorvidos por nossos pensamento, inquietações, preocupações e afazeres, não paramos para escutar nossas reais necessidades. Nossa mente agitada, nos impede de compreender o que realmente precisamos. Busque aquietar-se, esteja consciente e presente. Silencie sua agitação mental. É em sua essência que se encontra sua estabilidade, verdade e coragem.

Não se acomode às suas certezas e verdades absolutas, sempre existe algo para se descortinar e aprender. Se abra para novas possibilidades e esteja disposto a se expandir. Não se prenda a mágoas do passado, não se aprisione em seus medos, no que não deu certo, em seus erros e falhas que já ficaram para trás. Deixe ir o que não lhe pertence mais.

Procure não antecipar preocupações, não viva no futuro. Não queira controlar o que não está sob seu controle. Pare de tentar mudar os outros,  pois não podemos mudar ninguém, apenas a nós mesmos. Não fique se culpando ou condenando por suas dificuldades, suas falhas e erros. Não se sobrecarregue com tudo que precisa ser feito. Simplesmente aprenda a fluir pela vida dando um passo de cada vez e consciente de que cada passo o aproxima ainda mais de sua meta.

Se aceite como é, com qualidades e limitações e aprenda a utilizar suas forças pessoais, reconheça seus dons e talentos, utilize-os a seu favor e em favor do bem comum. Não espere que outras pessoas assumam responsabilidades que são suas, procure perceber suas necessidades com clareza, ocupe o seu lugar no mundo, viva o momento presente e busque fazer o seu melhor.

Tente enxergar o melhor em cada situação, mesmo quando for difícil, pois as dificuldades que vivemos, são apenas mais um degrau no caminho. Lições importantes podem ser aprendidas e com estabilidade interior somos capazes de enfrentar qualquer situação e perseverar diante das adversidades que a vida nos apresenta.

Identifique o que lhe faz bem e cuide do que é importante para você e identifique o que lhe faz mal e mude. Quando perceber que as mudanças são necessárias, se abra e aceite-as, pois assim você poderá fazer escolhas mais conscientes.

A vida é para ser desfrutada com alegria e não para ser um fardo pesado. Aprenda a rir de si mesmo, procure ter mais leveza e não queira carregar o mundo nas costas. Você não irá ganhar um prêmio por se sacrificar. Mantenha a disciplina e a dedicação, vá em busca de seus objetivos, mas faça isso com alegria e a motivação de realizar e dar sua contribuição para um mundo melhor.

Olhe com esperança para mais um novo dia que se inicia e que traz a oportunidade de fazer diferente. Se permita fluir e realizar no presente. Perceba quanto amor você está colocando em tudo que faz, diz e pensa. A amorosidade nos ajuda a enxergar sempre o melhor e assim fazer as mudanças necessárias.

Danielle Vieira Gomes
http://daniellegomescoach.com.br/

Formação em Psicologia, MBA em Gestão em Pessoas e Especialização em Docência;Facilitadora de Relacionamentos Familiares;Educadora Parental de Disciplina Positiva;Coautora do livro Coaching para Pais – Estratégias e Ferramentas para Promover a Harmonia Familiar. Vol 1 e 2.Colunista das revistas Cloud Coaching e Coach Me.Certificações:Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC (SP);Leadership and Coaching pela Ohio University College of Business (USA),Mentoring pelo CAC – Center for Advanced Coaching (USA),Practitioner SOAR – Soar Advanced Certification Program pela Florida Christian University (USA),Coaching para Pais pela Parent Coaching Academy – PCA (UK),Kids Coaching pelo Instituto de Coaching Infanto Juvenil – ICIJ (RJ),Bases do Desenvolvimento Infantil: Apego, Vínculos e Intervenções – USP (SP),Educadora Parental pelo Positive Discipline Association – PDA (USA).Mentoring, Coaching & Advice Humanizado ISOR – Instituto Holos – (SP)Tem como missão, favorecer o desenvolvimento integral do indivíduo e da família, valorizando seu potencial para que conquiste uma vida com plenitude e equilíbrio de forma sustentável.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa