fbpx

Você conhece a finlandesa Milla Sofia?

Descubra Milla Sofia, a mais nova influenciadora digital que viaja, inspira e interage através da inteligência artificial. Conheça a tendência emergente de interação e os desafios que ela apresenta.

Milla Sofia: Conheça a mais Nova Influenciadora Digital da Internet

Hoje nós teremos menos conceitos empresariais e, diferentemente do normal, muito mais imagens e links para todos vocês leitores deste espaço. Para responder à pergunta título, e abrindo uma primeira interação com nossa personagem, sugiro que passem a segui-la em seu endereço de Instagram: https://www.instagram.com/millasofiafin/. Milla se notabiliza por dois pontos: um deles é mostrar lugares exóticos e turísticos do mundo. O outro eu ainda vou segurar um pouco.

Caso você prefira conhecer esses lugares a partir de vídeos do YouTube, poderá então ver nossa personagem viajando e trajando roupa de moda, seja para curtir uma praia, para uso em ambientes fechados ou momentos esportivos. Veja abaixo o último vídeo, lançado neste início de agosto de 2023, quando ela estava passando uns dias em Santorini, na Grécia.

Abaixo, uma foto desse passeio e, mesmo sem acessar o Instagram ou o YouTube, você já terá conhecido essa bela garota de 24 anos.

Milla Sofia: Conheça a mais Nova Influenciadora Digital da Internet
Porém, explorando um pouco mais de imagens, se você quiser ver a presença dela em um ambiente florido e com roupa de gala, também terá sua vontade atendida com a próxima imagem. Quem gosta de passear em Instagram irá conhecer a série de Reels da Milla Sofia que, em geral, chegam facilmente às 100 mil visualizações, alguns deles até ultrapassam 400 mil visualizações. No TikTok, ela tem mais de 100 mil seguidores.

Milla Sofia: Conheça a mais Nova Influenciadora Digital da Internet
A esta altura você leitor ou leitora deve estar se perguntando: Qual a razão de haver essa exposição da Milla Sofia neste espaço?

O que essa menina tem de interessante para chamar tanto a atenção das pessoas, além de mostrar variados pontos turísticos? Aliás, em uma de suas postagens, ela está acompanhando o Grande Prêmio de F1 da Austrália.

A resposta, questão central que deixei para tratar depois, e faço agora, é: Milla Sofia não corresponde a nenhuma pessoa no mundo real. Tudo é resultado de produção audiovisual com o gerador de imagens Stable Diffusion Artificial Intelligence. Essa iniciativa com a inteligência artificial está mexendo até com o jornalismo mais sério, como se comprova por esta matéria publicada no portal UOL, em 10/8/2023. Aliás, o título é intrigante: De loira falsa a clone digital: como IA revive a “teoria da internet morta”.

Para explicar a chamada, a seguir reproduzo na integra o primeiro parágrafo da postagem:

Há alguns anos, surgiu uma teoria da conspiração chamada “Dead Internet theory”, afirmando que não existiria mais conteúdo e interações humanas na internet e que quase a totalidade do tráfego da rede teria origem em sistemas de IA e bots para manipular a opinião pública e modular o comportamento dos usuários. É como se todos os textos, imagens e vídeos que consumíssemos online fossem criados por robôs. (sic)

E onde está o perigo para o qual devemos nos preparar? Segundo essa matéria acima citada, em maio de 2023, a plataforma NewsGuard (especializada em avaliar a credibilidade de notícias propagadas na web) identificou 49 portais cujos conteúdos são todos produzidos com inteligência artificial. No relatório publicado em agosto de 2023 (clique aqui para ler – em inglês), já são incríveis 408 sites espalhados pelo mundo com produção usando apenas inteligência artificial, em muitos idiomas, incluindo o português.

Neste momento, Milla Sofia é apenas um exemplo de como os humanos começam a se relacionar com personagens virtuais, chatbots ou robôs.

Não podemos deixar de comentar sobre a “inteligentíssima sacada” da influenciadora digital Caryn Marjorie, que tem mais de 2 milhões de seguidores no Snapchat. Essa sim uma pessoa humana real, foi muito inteligente ao criar uma versão virtual dela própria, usando inteligência artificial. A partir do ChatGPT, o sistema copiou a voz, comportamento e personalidade para que as pessoas se sintam falando diretamente com ela. Para isso, pagam US$ 1 por minuto. Clique aqui e conheça a plataforma Caryn.ai.

Quase concluindo, vale conhecer as razões de Caryn ter investido nessa alternativa de contato de seus seguidores com sua personagem virtual. Ela acredita que, com o site, os fãs terão acesso a essa versão dela própria, como uma amiga próxima em ambiente seguro e criptografado. Não sei sua opinião a respeito, nem se pagaria para conversar com um robô, mas saiba que Caryn Marjorie faturou US$ 71 mil só na primeira semana de existência de sua versão virtual.

Vou encerrando por aqui, replicando mais uma foto de nossa Milla Sofia, copiada de um Reels com 772 mil visualizações. Eu fico muito motivado a fazer uma aposta: em um mundo tão disruptivo como o nosso, será que Milla Sofia logo tomará a forma de uma boneca inteligente e, daqui a pouco, estará estrelando um filme esplendoroso nos cinemas, concorrendo com a cor-de-rosa” Barbie? Pense a respeito.

Milla Sofia: Conheça a mais Nova Influenciadora Digital da Internet

Gostou do artigo? Quer conversar mais sobre a influenciadora digital virtual Milla Sofia? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em orientar.

Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais ou, então, acesse meu site www.mariodivo.com.br.

Até nossa próxima postagem!

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: Concorrência em publicidade vale a pena?

 

Mario Divo Author
Mario Divo possui mais de meio século de atividade profissional ininterrupta. Tem grande experiência em ambientes acadêmicos, empresariais e até mesmo na área pública, seja no Brasil ou no exterior, estando agora dedicado à gestão avançada de negócios e de pessoas. Tem Doutorado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com foco em Gestão de Marcas Globais e tem Mestrado, também pela FGV, com foco nas Dimensões do Sucesso em Coaching (contexto brasileiro). Formação como Master Coach, Mentor e Adviser pelo Instituto Holos. Formação em Coach Executivo e de Negócios pela SBCoaching. Consultor credenciado no diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool). Credenciado pela Spectrum Assessments para avaliações de perfil em inteligência emocional e axiologia de competências. Sócio-Diretor e CEO da MDM Assessoria em Negócios, desde 2001. Mentor e colaborador da plataforma Cloud Coaching, desde seu início. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, ex-Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e ex-Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro a ingressar no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior, voltada ao desenvolvimento de jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa