Anúncios

Mestre Jedi ou Padawan: qual guardião é mais requisitado nesta galáxia?

A galáxia está cada vez mais globalizada e valoriza Jedis que acompanham a velocidade da luz, que se reinventam e acompanham as mudanças e inovações.

Mestre Jedi ou Padawan

Mestre Jedi ou Padawan: qual guardião é mais requisitado nesta galáxia?

Padawans são os aprendizes Jedi, sendo treinados por um Cavaleiro ou por um Mestre Jedi até ser graduado Cavaleiro Jedi. Ou seja são os aprendizes e devem construir seus próprios sabres de luz.

Ao passar nos testes de graduação, um Padawan se torna um Cavaleiro Jedi. Então passa a ser responsável por levar a paz para toda galáxia, multiplicar seu conhecimento e orientar seus Padawans.

Na medida que esse Cavalheiro se aperfeiçoa e sua equipe de Padawans vão se desenvolvendo, e vão promovendo a paz, os Cavaleiros podem ser escolhidos pelo Conselho Jedi para se tornarem Mestres e também fazerem parte do Conselho.

De acordo com o Código Jedi, quando o Conselho se reúne todos os Jedi presentes são iguais do ponto de vista de poder, entretanto o Conselho é liderado pelo Grande Mestre, que orienta todos os Jedi da Galáxia. Grande Mestre era um título dado ao membro mais velho e mais sábio da Ordem Jedi.

Hoje, na vida profissional, um Mestre Jedi não necessariamente é o mais velho, mas com certeza é o mais sábio e mais habilidoso dos Jedis.

Independentemente da idade o mercado busca profissionais com habilidades, determinação, coragem, poderes especiais… ou seja, profissionais que estão sempre se desenvolvendo e se reciclando.

O mercado busca também profissionais que tenham a responsabilidade e predisposição de um Cavaleiro Jedi, profissionais mais sênior, que continuam em desenvolvimento e aperfeiçoamento, dispostos a orientar e ensinar seus colegas e liderados e por que não seus líderes também?!

Sabedoria, habilidades, competências e bons valores morais, colocados em prática são exemplos de um verdadeiro Mestre Jedi.

Independentemente da idade, o mercado está sempre de portas abertas para guardiões da luz que, mesmo se tornando Mestre Jedi, continuam se reciclando e se aperfeiçoando.

A saída para sobreviver no mercado corporativo, público ou empreendedor é aceitar que ele mudou e tem outras exigências. A galáxia está cada vez mais globalizada e valoriza Jedis que acompanham a velocidade da luz, que se reinventam e acompanham as mudanças e inovações.

Dúvidas e inseguranças atingem tanto os Padawans quanto os Mestres Jedis, a diferença está no controle emocional, na sabedoria de lidar com essas incertezas e inseguranças, sem deixar prejudicar a ação e os resultados almejados.

Mestre Jedi ou Padawan?

Seja um Jedi, um guerreiro da luz, foque no seu desenvolvimento, no desenvolvimento do time e vibre a cada conquista!

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios

Confira também: Qual é a imagem que você tem de si?

 

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa