Mercado de Coaching

Para que nossos clientes e leitores possam entender o momento do Mercado de Coaching no Brasil e no Mundo, destacamos alguns artigos muito interessantes:

Coaching de Negócios, uma forte tendência mundial

Coaching de Negócios é a mais nova tendência que está explodindo sobre pequenos negócios e empresários nacionalmente. Estima-se que mais de 30% das pequenas empresas americanas estão usando o Coaching.

Fonte: Chicago Business News

Resultados de uma pesquisa sobre Coaching com as 1000 maiores companhias segundo a Fortune

Os respondentes eram executivos de grandes empresas que participaram de um programa de “melhoria” e “crescimento” orientados por Coaching de 6 a 12 meses.

A pesquisa constatou que os participantes avaliaram o retorno sobre investimento do Coaching em 6 vezes o custo pago pelas suas companhias. Então, 18 mil dólares investido em um programa de Coaching Executivo gera um valor aproximado de 108 mil dólares.

Fonte: Fortune Magazine

Crescimento explosivo dos líderes em Coaching

Dr. Brian Underhill em um grande estudo e pesquisa detectou que o Coaching agora está presente nos maiores níveis das organizações. 43% dos “CEOs” e 71% do grupo de executivos seniors de categoria superior relataram que tiveram experiência com Coaching. 63% das organizações contatadas disseram planejar desenvolver o uso do Coaching nos próximos 5 anos.

O mais revelador, é que 92% dos líderes que fizeram Coaching disseram que planejam fazê-lo de novo. Todos os indicadores fornecem uma forte recomendação do Coaching.

Fonte: fastcompany.com

As companhias e executivos obtêm valor dos seus Coaches?

A recente pesquisa de Harvard na indústria encontrou que a popularidade e aceitação do Coaching como ferramenta de liderança continua crescendo mesmo no atual escasso ambiente de negócios.

A pesquisa concluiu que clientes continuam recorrendo ao profissional Coach, porque o Coaching funciona. A pesquisa também constatou que: mais de 48% das companhias agora usam Coaching para desenvolver Alta Performance em capacidades de liderança. Foi detectado que a taxa média por hora do Coaching é de 500 dólares (de no mínimo 200 a no máximo 3.500 dólares) e o típico trabalho de um Coaching varia de 7 a 12 meses

Fonte: 2009 Harvard Business Review Survey

Por que o Coaching está cada vez mais presente nas empresas?

Estudos recentes demonstram que o Executive Coaching e o Business Coaching são os meios mais efetivos para promover crescimento sustentado, mudança e desenvolvimento em indivíduos, grupos e organizações.

Observa-se também que os benefícios gerados para o profissional refletem diretamente nos resultados das empresas, fazendo com que mais empresas adotem esse processo eficaz.

Fonte: HR Monthly

O crescimento do Coaching é uma tendência no Brasil?

De acordo com o estudo Executive Coaching in Latin America, de 2010, realizado por iniciativa da Latin American Human Resource Partnership (LAHRP) que pesquisou 182 empresas de 16 países latino-americanos, sendo 39 do Brasil, constatou que 84,6% já utilizam o Coaching.

Fonte: 2010 Executive Coaching in Latin America

Saiba qual é o cenário atual do mercado de Coaching no Brasil e no mundo

Para que você entenda um pouco mais sobre o processo de Coaching, elaboramos um infográfico com informações atualizadas do cenário do Coaching no Brasil e no mundo. Com dados que comprovam o crescimento do mercado do Coaching nos últimos anos e números que atestam que a demanda nas empresas e fora delas está crescendo exponencialmente, o infográfico apresenta informações relevantes tanto para os Coaches, quanto para os Coachees.

Como anda o Mercado de Coaching

Como anda o Mercado de Coaching – Fonte: Sociedade Brasileira de Coaching