fbpx

Mensagem à minha querida família

Ficar em casa, conviver com a família, aprender com os filhos, cuidar dos idosos, identificar os reais amigos, sair apenas para o essencial, ser em vez de ter. Bem-vindos ao “admirável mundo novo”!

família

Mensagem à minha querida família

Amo muito esta família! Que passou a ser minha família também!  A saudade é muito grande! O que me resta são as recordações dos momentos felizes vividos com cada um de vocês! Meu coração e minha mente estão com vocês todos os dias e ao mesmo tempo fico contando os dias para estar com vocês! Para mim é muito difícil não poder abraçar e beijar as pessoas. Agora o ouvir é o novo abraço!

Fomos convidados pela mãe natureza a ficarmos em casa e em isolamento porque ela estava morrendo. Veja agora. o planeta sem poluição, as águas cristalinas dos rios e suas nascentes. o céu azul e cheio de estrelas nos proporcionando assim lindos espetáculos.

A lua, a farta colheita, as flores, os animais, os pássaros etc, você consegue até respirar melhor! E nós? Nós fomos convidados a evoluir. Ficar em casa, conviver com a família, aprender com os filhos, cuidar dos idosos, identificar quem realmente são nossos amigos, ler um bom livro, assistir a um filme, ouvir música, arrumar os armários da sala, do quarto, da cozinha. tirar o excesso.

Sair apenas para o essencial. Ser ao invés de ter. Ser paciente, tolerante, empático, resiliente, solidário, olhar para dentro. aprender que Deus e a felicidade não estão em nenhum outro lugar a não ser dentro de nós. Sim, uma grande oportunidade de estarmos juntos e tenho certeza de que teremos tempo de fazer nossa autobiografia. Rever atitudes antigas que não cabem mais neste novo mundo. queremos resultados diferentes, mas para isso precisamos de atitudes diferentes.

Veja que maravilhoso, pois diferente das guerras, tudo está preservado. Casas, prédios, igrejas, museus, parques, cidades, países, a natureza etc. Cabe a cada um de nós nos adaptarmos ao mundo “VUCA”.

VUCA é uma sigla em inglês, formada pela primeira letra das palavras: Volatility (volatilidade), Uncertainty (incerteza), Complexity (complexidade) e Ambiguity (ambiguidade). Esses quatro conceitos são usados para descrever o mundo em que vivemos atualmente, um mundo de mudanças rápidas e com diversas facetas.

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.  (Leon C. Megginson)

Bem-vindos ao “admirável mundo novo”!


Obs: na foto, feita pelo sobrinho Rafael, estão faltando a Júlia e o Matheus porque nasceram em junho!

Amo muito todos vocês, então até breve!

Até o próximo encontro!

Elizabeth Kassis
Coluna Tudo Azul

Confira também: Tempos Modernos

 

⚙️ FiToy
Elizabeth Kassis é Engenheira de Produção com pós-graduação em Varejo, Administração Financeira e Orçamentária e Desenvolvimento Empresarial. Possui Especialização em Formação de Líderes, Consultores e Facilitadores. Certificada no Instrumento MBTI Step I e II. É Empresária e consultora que atua com desenvolvimento de pessoas e organizações. Atuou como Executiva no mercado financeiro (ABN REAL, Santander, Bank Boston, Nacional e Banco Francês e Brasileiro). Líder e agregadora, focada em resultados. Conviveu em ambientes multiculturais, competitivos, inovadores e globais. Atuou durante 6 anos como Conselheira Consultiva do Banco de Investimentos LLA ANDBANK. Trabalha com Mentoring, é Professora e Palestrante.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa