fbpx

Liberte a sua criança interior!

Sonhe e visualize o futuro, mas saiba que resgatar fatos importantes do nosso passado, como a nossa infância, é essencial para ver a sua evolução. A sua criança interna teria orgulho de quem você se tornou?

“E a gente canta, a gente dança, a gente não se cansa de ser criança; a gente brinca na nossa velha infância…”
(Arnaldo Antunes)

Como o tempo passa rápido e ao ver hoje minha filha brincar, conversar, rir e criar, lembro-me da minha infância, como era delicioso aquele tempo e, ao relembrar, veio uma pergunta que quero fazer a você: A sua criança teria orgulho de quem você se tornou?

Na semana passada durante uma dinâmica que eu fiz num treinamento, eu pensei quais eram os meus sonhos de criança e meu brinquedo favorito, porém o pensamento não parou nestas duas questões, pensei também quem eram as minhas amigas, o que eu queria ser quando crescer, minhas preocupações se é que eu podia chamar de preocupação…

A conclusão que tirei foi que eu estou no caminho certo, tenho orgulho de quem eu sou e amo o que estou fazendo. E você?

Falo e escrevo muito sobre sonhar e visualizar o futuro, entretanto resgatar fatos importantes do nosso passado como nossa infância é essencial para vermos a nossa evolução. E pensando nisso numa época tão propícia onde comemoramos na semana que vem o dia das crianças, convido você a redescobrir sua criança interior.

Há pontos que acredito ser muito interessante despertar, caso a vida de adulto tenha levado ao esquecimento.

O primeiro ponto é o espírito investigador. A criança é curiosa para saber sempre o porquê, como funciona e o significado. Esse ponto faz repensar em alguns padrões que temos, será que fazemos tudo o que realmente é importante?

O segundo ponto é o talento. Para uma criança não existe limites, ela é talentosa e atua com todo o seu potencial. Vejo isso com as crianças que convivo, elas são os melhores artistas, cantores, pintores, mágicos, médicos, professoras e nos surpreendem com a sua performance e ideias. E você acredita em todo o seu potencial e usa seus talentos?

O terceiro ponto é a capacidade de amar. A criança tem um amor pelas pessoas, animais e natureza. São seres puros nesse quesito, amam sem precedentes, não pensam em como amar ou se vai receber o amor de volta, simplesmente amam! E com elevada autoestima e amor próprio. Quem nunca pegou uma criança beijando sua própria imagem no espelho?

O quarto ponto é o relacionamento descomplicado. Já percebeu como as crianças se divertem e nunca se viram antes? Às vezes nem sabem o nome do amiguinho. No convívio com outras crianças são unidas, entram em sintonia nas brincadeiras, guardam segredos e são comprometidas e se um dia brigam, acordam no outro dia como se nada tivesse acontecido e a rotina volta ao normal. Um tanto diferente quando pensamos nos adultos, certo?

O quinto ponto, que para mim é o mais importante é acreditar que tudo é possível. As crianças têm muita autoconfiança, são corajosas, são sonhadoras, simplistas e dizem o que pensam, tanto que nós adultos temos que ensinar os limites. Mas será que às vezes esses limites não impedem o crescimento pessoal, profissional e espiritual?

Nesse momento de reflexão use a sinceridade da sua criança e veja como está a sua jornada de evolução. Com todo amor e carinho a desperte quando você precisar, pois ser criança é ser feliz com muito pouco e você já tem todos os recursos dentro de si, então liberte a sua criança interior e viva com alegria!

Grande abraço!

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa