Anúncios

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima?

Parece fácil falar quando não está inserido no problema ou no cenário de perdas, não é mesmo? A grande verdade é que as perdas fazem parte da vida, mas nós não temos o hábito de nos preparar...

O ser humano se apega a tantas coisas, se apega ao status, aos bens materiais, ao cargo, aos familiares, amigos, à rotina… Um apego egoísta e inconsciente…

E a hipótese de perder um ente querido, um emprego, uma oportunidade, um bem, mudar de hábitos, ou até mesmo no par ou impar, não soa muito bem…

O foco e a intensidade ditam a consequência, e aprender como se libertar desse apego é essencial para uma vida saudável e para uma rápida recuperação.

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima?

Sim, parece fácil falar quando não está inserido no problema ou no cenário de perdas, não é mesmo?

As perdas fazem parte da vida, mas nós não temos o hábito de nos preparar…

Infelizmente, as coisas acontecem e nós nem sempre entendemos o porquê. Seja algum acontecimento na escola, trabalho ou perda de alguém… A vida, às vezes, pode nos deixar aos pedaços. Pensamos que a dor que sentimos nunca vai acabar. Mas o tempo e o foco que você dará lhe ajudarão a superar!

Apesar de todo o sofrimento e dor, é possível recomeçar do zero quantas vezes forem preciso…

O foco na vida, na esperança, mas novas oportunidades que você irá conquistar dependem primeiramente da sua intenção, do seu pensamento, sentimento e intensidade..

Permita-se sentir a dor e digerir o sofrimento, mas mesmo abalado dê a volta por cima, o tempo não para…

Pense positivo e foque nas coisas boas da vida.

Procure estar por perto de pessoas queridas e lugares que te trazem alegria.

Preencha seu dia com atividades produtivas, mesmo que no começo seja no piloto automático.

Tenha paciência e seja amoroso consigo.

Aceite os fatos e se eles não te agradam mude seus pensamentos, foco e atitudes.

Não se coloque como vítima, levante, sacode a poeira e dê a volta por cima!

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa