Anúncios

Lembrar da VIDA todos os dias

Como tudo fica pequeno diante da grandiosidade que é nossa vida! Todo dia, quando acordamos, é uma oportunidade de VIVER.

Certa vez ouvi que todo dia, quando acordamos, é uma oportunidade de VIVER.

Como é desafiador lembrar disso já logo após o café da manhã! Nossa mente começa a se perder em inúmeras conexões automatizadas. E voltamos a repetir os padrões antigos, entramos quase que num “torpor”.

As vezes tenho a sensação de que me esqueci de viver ao longo do dia. Passamos pelo dia anestesiados, distantes da presença.

Cada vez mais me dou conta do poder da meditação. Do poder de trazer de volta minha consciência para a vida que está no aqui e agora.

Tanto tem se falado sobre os benefícios de nos conectarmos com a preciosidade no momento presente. Eu mesma sempre volto nesse assunto e acredito que estou buscando na escrita um pouco de cura para sair do pensamento ansioso do futuro e das historinhas que conto para mim mesma sobre meu passado.

Mas acho que agora tenho tido uma sensação de maior urgência em viver. Trabalho com esse tema levando várias estudos e pesquisas para meus clientes e nos projetos que atuo.

E por isso tenho estado cada vez mais sensível em me lembrar de voltar. Voltar para o presente.

Como tudo fica pequeno diante da grandiosidade que é nossa vida! E simplesmente, parar e respirar por um minuto me faz lembrar de apreciar o meu dia.

Notar na mesma rua que já passei tantas vezes, coisas novas que não tinha visto. Árvores floridas, prédios novos sendo construídos, pessoas passando com seus cachorros, o sol que brilha lindo no céu, a música na minha rádio preferida. E me surpreendo e me emociono.

Nossa!!! Como é bom viver! E então volto a me conectar com meu coração e com minhas escolhas. E vejo que tenho a oportunidade de escolher de novo por estar presente.

Hoje acordei e pensei que poderia construir mais um dia de trabalho que amo e estar presente para cada pessoa com quem eu me encontrasse.

Tenho muita alegria em poder ser o que sou com as pessoas que estou convivendo. No trabalho e na minha vida pessoal. Tenho cada vez mais me permitido viver com o real e menos com o imaginário.

E mais do que isso, tenho tido a consciência poderosa de poder transformar meu dia e escolher meus novos pensamentos a cada instante de presença. E quando flagro um velho padrão me tirando da VIDA, eu volto, respiro por um minuto e me conecto de novo com a minha alma.

Um espaço maior de compaixão se abre. Problemas que pareciam grandes perdem relevância porque tenho a preciosidade da vida minuto a minuto.

As vezes alguns acontecimentos me entristecem e me tiram daqui para me levar para o medo e para as velhas escolhas, mas escolhi estar atenta. E a cada dia que deito a cabeça no meu travesseiro, agradeço profundamente por tudo que vivi e tenho no novo acordar uma nova oportunidade para viver. E viver tudo. As alegrias e as tristezas. E voltar na presença da vida.

Claudia Vaciloto é Iniciadora e Sócia da Organização em Rede NaSala, Psicóloga, Mentora Organizacional para Áreas e Executivos de RH, Facilitadora Certificada e Treinadora Oficial no Brasil do Jogo Miracle Choice, baseado no livro Um Curso em Milagres, Facilitadora de Pintura Espontânea baseada na Teoria Point Zero (Esalen Institute Big Sur California) e Imagens Fotográficas para atendimentos terapêuticos (Sedes Sapientes). Fez carreira em RH passando por empresas como Accenture, EDS, VR, Ability Trade Marketing, onde atuou como Diretora de RH pelos últimos 10 anos. Faz treinamentos e vivências comportamentais para empresas e grupos e atendimentos individuais. Formada em Executive and Life Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute, assina a Coluna Reflexões e Provocações para Revista Cloud Coaching. Co-idealizadora da Plataforma GameYou, que oferece experiências de desenvolvimento através de jogos.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa