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Leads: como gerar e se relacionar com eles

Como conseguir atrair seus potenciais clientes? E depois, como deve ser o relacionamento com eles? Veja essas dicas para gerar leads!

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Leads: como gerar e se relacionar com eles

Gerar leads é um dos objetivos mais comuns em marcas que adotam o Marketing Digital como estratégia, especialmente com foco em Marketing de Conteúdo. Mas, afinal, como conseguir atrair esses potenciais clientes? E depois, como deve ser o relacionamento com eles?

O processo de atração envolve conteúdos de alto valor. Sempre. A sua empresa só conseguirá leads qualificados se oferecer materiais que agreguem (de verdade!). Os mais usuais são videoaulas gravadas, webinários ao vivo e e-books, mas revistas eletrônicas, boletins informativos, pesquisas e infográficos são outras opções.

E para que todo o processo seja feito, é necessário contar com uma ferramenta de automação. Ela servirá para criar a Landing Page, onde o lead preencherá seus dados, como nome e email. Em seguida, a própria plataforma entregará o conteúdo ofertado.

Já a etapa de relacionamento é tão importante quanto à da geração de lead. O importante é, logo neste início de “namoro”, causar uma ótima impressão. Mesmo que o objetivo final seja a venda de um produto ou serviço.

Até por isso, é recomendável que o primeiro email tenha uma aproximação humana, como, por exemplo, questionar o que o lead achou daquele material baixado. Perguntar se ficou alguma dúvida sobre o que foi apresentado e se colocar à disposição para qualquer tipo de ajuda também é muito simpático.

Outra estratégia é, ainda neste primeiro ou no segundo e-mail, oferecer algum outro conteúdo gratuito. De preferência, que agregue mais informações ao que o potencial cliente já teve acesso.

E, claro, chegará o momento em que a marca vai oferecer seus produtos ou serviços. Faz parte do processo. O próprio lead já espera (e, talvez, até deseje) as soluções que a empresa disponibiliza. Só é preciso identificar o timing correto para fazer isso.

O importante é que o relacionamento seja saudável. E que a marca seja vista pelo público como uma ferramenta para contribuir, ajudar, e não apenas uma vendedora de produtos ou serviços a qualquer custo.

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Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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