Investir em Startups + Empreendedores e não somente em TIJOLO

Algumas corporações financeiras no Brasil ainda insistem em investir somente em TIJOLO, quando o que importa não é apenas a INFRA ou lugar para SENTAR e sim investimento direto no EMPREENDEDOR e no NEGÓCIO!

827
827

Não entendo algumas corporações financeiras no Brasil que ainda insistem em investir somente em TIJOLO, quando o que importa não é apenas a INFRA ou lugar para SENTAR e sim investimento direto no Empreendedor e no negócio, de preferência em larga escala para atender mais Startups. E ainda se orgulham e fazem marketing disso, como se a alta visibilidade fosse o mais importante.

As empresas (bancos, grupos, indústrias, family offices e etc.) são livres e cada um tem sua estratégia de envolvimento com o ambiente empreendedor e Startups, mas precisamos pensar de verdade em apoiar o desenvolvimento econômico e social do Brasil, investindo em mais e mais negócios diretamente, acesso ao mercado e ter mais fontes e opções de captação e investimentos para ajudar os Empreendedores em todos os estágios da jornada.

O argumento da inovação ou de se aproximarem das Startups é valido, mas imagine a diferença que seria: Investir R$ 10 milhões/ano diretamente nas Startups ao invés de investir o mesmo valor em um prédio que serve também para abrigar as mesmas Startups.

Só assim teremos um ecossistema mais forte e consistente.

Temos o dever de fazer mais, além do óbvio.

João Kepler Author
João Kepler Braga é um Empreendedor Serial; Especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo e VENDAS; Escritor e autor dos Livros: “O vendedor na Era Digital” e “Vendas & Atendimento”; Investidor Anjo, ex-conselheiro da Anjos do Brasil; Conselheiro da GCSM Global Council of Sales Marketing; Associado e Mentor na Seed Investimentos; Cotista e Mentor na Aceleradoras Start You Up e 85 Labs; CEO no Show de Ingressos que é a melhor Plataforma B2B de Event Ticketing Brasileira; Blogueiro e Colunista de diversos Portais no Brasil; Palestrante internacional; Premiado como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema empreendedor no Brasil; Espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...