Anúncios

Sobre os Instant Articles

Um Instant Article é um documento HTML que carrega muito rápido no Facebook, oferecendo aos publishers a capacidade de contar histórias ricas em um formato de artigo de marca e personalizável que renderiza rápido em dispositivos móveis.

Os Instant Articles fornecem uma forma mais rápida e nativa do Facebook de distribuir o conteúdo que os publishers já produziram para seus próprios sites. Todo artigo publicado como Instant Article também deve ser publicado no site de um publisher de notícias.

Ao postar Instant Articles no Facebook, os publishers e leitores se conectam aos artigos como sempre fizeram. Cada Instant Article é associado a um link de URL, portanto quando um link é compartilhado no Feed de Notícias, os leitores que estão no Facebook veem a versão no Instant Article, caso ela esteja disponível.

Os Instant Articles funcionam bem com qualquer tipo de artigo, desde notícias do dia até artigos mais longos e aprofundados. Os Instant Articles estão disponíveis para leitores com dispositivos iPhone e Android com softwares das seguintes versões ou superiores:

  • iPhone Facebook para iPhone versão 30.0 e iOS 7.0
  • Android Facebook para Android versão 57 e Android Jelly Bean

Um Instant Article é um documento HTML otimizado para desempenho rápido em dispositivos móveis, recursos avançados de narrativa, design de marca e exibição personalizada. Os Instant Articles usam uma linguagem de marcação padronizada (parecida com o XML) para aplicar estilos e recursos interativos a uma história.

Essa marcação pode ser aplicada automaticamente, permitindo a publicação automática do feed de conteúdo inteiro em grande escala. Como alternativa, ela também pode ser aplicada manualmente, criando histórias sob medida que aproveitam ao máximo os recursos e elementos de mídia avançada dos Instant Articles.

Os Instant Articles não serão publicados automaticamente. Os publishers devem compartilhar os artigos em suas páginas como sempre fizeram.

Os Instant Articles são classificados no Feed de Notícias seguindo os mesmos critérios que usamos para classificar artigos padrão na web móvel. O Feed de Notícias classifica as histórias com base em uma série de fatores, incluindo o quanto as pessoas interagem com elas e quanto tempo as pessoas passam lendo-as.

Anúncios