fbpx

Independentemente do que aconteça, crie sua perspectiva positiva!

Se você busca algo diferente é o momento de quebrar padrões de pensamento e comportamento e construir uma nova versão para traçar rotas diferentes.

“Não suba montanhas para que o mundo te veja, mas sim para que você veja o mundo”
(Autor desconhecido)

Somos frutos dos padrões das pessoas que convivemos, em decorrência, condicionamos nossos comportamentos para o mais “comum”, possibilitando o caminhar para o mesmo rumo que essas pessoas já trilharam. Se essas pessoas obtiveram resultados extraordinários são um ótimo exemplo, mas se não for exatamente o que esperava, penso que deve considerar criar uma nova perspectiva de vida.

Seguir nessa linha de raciocínio que as coisas simplesmente vão acontecer, sem algum direcionamento para seus objetivos é viver o lema do Zeca Pagodinho, “Deixa a vida me levar, vida leva eu”. Se você busca algo diferente é o momento de quebrar padrões de pensamento e comportamento e construir uma nova versão para traçar rotas diferentes.

Para isso atentemos ao fato que estamos inseridos em diferentes contextos sociais, como por exemplo, família, trabalho, escola, instituições, etc., e de acordo com o nosso processamento de informações interno somos influenciados pelos estímulos externos e criamos percepções e cenários. Nem sempre esses cenários são positivos, em muitos momentos você apenas reagiu e criou uma zona de conforto para “estabilizar”. No entanto, manter-se na zona de conforto não estimula nosso crescimento e progresso como pessoa e nem como profissional.

Vamos construir uma nova perspectiva?

Perspectiva é a construção da realidade e inclinação do resultado dos seus atos. Você pode iniciar essa criação respondendo as questões: Quais são os seus sonhos? Você está consciente do que deseja para a sua vida? Está disposto a sair da posição de reagir e ter postura de realizador? Vai escolher a rota e tomar decisões?

Pensar positivo é muito importante, pois estimula emoções para engajamento e tão importante quanto pensar é agir positivamente. Pensar, planejar e executar o proposto devem estar alinhados para que os resultados aconteçam na sua vida.

Dicas para criar uma perspectiva:

  • Mantenha diálogos internos, pense mais sobre você, quais são os seus princípios para viver bem, qual é a sua visão de futuro, questione-se sobre o propósito de realizar cada atividade, o que sente prazer em fazer, o que gostaria ainda de realizar nesse ano;
  • Ressignifique o que te desalinha dos seus sonhos, as emoções negativas e o que os outros fazem para te prejudicar, se liberte do que não seja necessário para sua caminhada;
  • Alimente sua mente e conviva com pessoas que te motivem;
  • Comprometa-se com você e curta cada momento da sua jornada!

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa