fbpx

Identidade Corporativa: O que é e a importância para Seu Negócio!

Descubra a importância dos valores, missão e visão para construir uma identidade corporativa forte. Entenda por que esses pilares são essenciais para orientar suas ações e garantir o sucesso empresarial a longo prazo.

Identidade Corporativa: O que é e a importância para Seu negócio!

Identidade Corporativa: O que é e a importância para Seu Negócio!

A identidade de um negócio constitui a ponte entre a empresa e seus colaboradores, assim como deve ser, de fato, compatível com os objetivos a se alcançar

Como você, Empreendedor, definirá a identidade do seu negócio?

Valores, missão e visão são pilares para o planejamento estratégico de um negócio, orientam as ações da empresa, a busca de resultados e a motivação dos colaboradores. Tratam do que a empresa é e dos seus princípios éticos.

Ter um significado claro do que desejamos dos nossos colaboradores, de como podemos adicionar valor para os nossos clientes e para a sociedade e aonde queremos chegar é um primeiro passo para definir os valores, visão e missão desta empresa.

A identidade de uma empresa deve ser do conhecimento de todos os envolvidos e constitui a ponte entre a empresa e seus colaboradores, assim como deve ser, de fato, compatível com os objetivos a se alcançar.

Então, escolha um lugar apropriado e leve todos as pessoas relevantes para o seu negócio. Comprometam-se nessa reflexão!

Visão é uma viagem mental do conhecido para o desconhecido 

Na prática, a visão fará com que mantenhamos o foco nos objetivos, norteando assim os planos e metas a se desenvolver, mantendo sempre a ênfase no crescimento do negócio.

Faça uma viagem mental para o futuro e modele como você imagina sua empresa daqui a 10 ou 20 anos e quais são suas expectativas, por exemplo:

  • O que a empresa quer se tornar?
  • Onde ela estará em alguns anos?
  • O que está sendo construído para isso?
  • Qual será o seu impacto e como, na prática, você terá influenciado a vida de seus clientes?

Missão é a razão da existência de uma empresa

A razão pela qual a empresa existe, quais são suas diretrizes e políticas, como se posiciona perante a sociedade, o mercado, os colaboradores, os clientes, e os fornecedores.

  • Por que a empresa existe?
  • O que a empresa faz?
  • Quem é o cliente?
  • Como será adicionado valor para o cliente?
  • Qual é a essência do problema que você quer resolver e como o seu produto ou serviço vai melhorar a vida do seu cliente?

Valores são os princípios e convicções que regem as relações dentro da empresa

Os valores representam as características e princípios que a organização cobra, respeita, admira e impõe limites para o que, de fato, pode e e não pode ser feito. Sendo assim, orientam os comportamentos e decisões das pessoas que integram a organização para realizar sua missão.

Deve-se escolher alguns princípios dos quais a empresa não abre mão durante o caminho para o sucesso:

  • Qual é a ética da sua empresa? Inovação, criatividade, sustentabilidade, pontualidade, profissionalismo, compromisso social, desafios?
  • Como deve ser o relacionamento entre os colaboradores e seu comportamento individual no ambiente de trabalho?
  • Qual o relacionamento a ser estabelecido entre a empresa, colaboradores e seus clientes?

Desejamos muito sucesso na sua jornada como empreendedor, sem deixar de observar como você e seus colaboradores se relacionam com a visão, missão e valores da sua empresa.

Gostou do artigo? 

Quer saber mais sobre como criar a identidade corporativa e seus benefícios para o sucesso do seu negócio? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Graça Bogéa
https://www.linkedin.com/in/coach-graca-bogea/

Confira também: Reflexões Sobre o Ciclo da Vida: Uma Jornada de Aprendizado e Transformação

Palavras-chave: identidade corporativa, identidade do negócio, valores missão e visão, empresa valores missão e visão, benefícios da identidade corporativa, construindo uma identidade corporativa, como construir uma identidade corporativa
Graça Bogéa é Pedagoga, Especialista em Saúde Comportamental, Orientadora Vocacional e Profissional, Mentora de Carreira, Master Coach e especialista em Programação Neurolinguística (PNL). Com uma trajetória marcada pelo acompanhamento e apoio a inúmeros clientes na superação de obstáculos, Graça tem sido uma força motriz no auxílio aos seus clientes para alcançarem seus verdadeiros desejos e objetivos, conduzindo-os a uma vida mais significativa e gratificante. Essa dedicação e paixão pelo desenvolvimento humano e profissional continuam sendo o foco central de sua atuação.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa