fbpx
Anúncios

Hoje você está, de fato, realmente pronto para enfrentar novos desafios?

Se você parou alguns instantes para refletir a respeito é provável que você não esteja preparado para sair da sua zona de conforto.

Se você respondeu rapidamente sim, parabéns! Você realmente está pronto! Agora, se você parou alguns instantes para refletir a respeito é provável que você não esteja preparado para sair da sua zona de conforto.

Estar pronto para as mudanças e para as consequências que uma mudança traz na vida, realmente não é um processo confortável, pois fará você lidar com o desconhecido, com a necessidade de se adaptar a novas rotinas e novos desafios.

Muitas coisas entram no processo de decisão, como por exemplo, a forma como você foi educado, a cultura do seu país, as suas crenças, valores e objetivos, o cenário atual no qual está inserido, as pessoas com quem você pode contar nas horas boas e ruins, a segurança financeira, a sua vontade de mudar, etc.

A zona de conforto é composta por situações boas e ruins, que você já conhece e sabe lidar. Ela representa uma barreira psicológica que impede o ser humano de ousar, encarar novos desafios.

Se for pensar de forma racional, você chegará à conclusão de que a segurança total é ilusória, ela não existe. Viver é um risco!

Quando se toma consciência das novas possibilidades e pensa de forma positiva, você não acha que fica mais fácil de enxergar as vantagens e de assumir os riscos?!

E sabe por quê? Porque o ser humano não gosta de perder, por isso, ao enxergar os ganhos tudo fica mais fácil!

O poder da mente é surpreendente! Tente enxergar a vida e as possibilidades com outros olhos…

Ao sair da zona de conforto, existe um mundo cheio de possibilidades!

Todas as pessoas que superam algum desafio se sentem melhor, plenas e realizadas!

Ao se permitir encarar o novo, você descobrirá novas habilidades, que talvez nem imaginava que possuía. Terá a vantagem de enxergar o novo através de um olhar positivo e adquirir maior confiança em si mesmo!

As pessoas que responderam sim, na pergunta inicial, na maioria das vezes, não significa que não tenham medo, que tenham a certeza que terão sucesso nos novos desafios, a diferença é que elas estão dispostas a viver o novo, evoluir, mesmo que isso signifique lidar com desafios mais íntimos.

Descobrir-se, vencer os medos e superar os desafios, lhe fará sentir-se realizado, de bem consigo e com a vida!

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa