fbpx
Anúncios

Harmonia do Universo, do Mundo e das Famílias, têm dedo de uma Mãe e de uma Mulher!

Será mesmo que a Harmonia do Universo, do Mundo e dos Lares têm dedo feminino? Quem poderia responder essa questão?

Será que a Harmonia do Universo, do Mundo e dos Lares têm dedo feminino? Quem poderia responder é Deus. Mas, como está superocupado, Ele nos dá pistas que sim.

Que pistas? Quando descobrimos que a harmonia da família está nas mãos da mãe e que a energia do Mundo está nas mãos das mulheres, mesmo que de forma velada.

Isto faz lembrar de uma indagação que uma vez eu tive e que até hoje me deixa a pergunta: como associar o Feng Shui às mulheres?

Para responder a essa pergunta, comecei a recordar a primeira vez que ouvi falar de Feng Shui, no começo dos anos 90. Durante a visita de uma amiga à minha casa, ela contava, toda entusiasmada, de um curso sobre Harmonização de Energias de Ambientes – Feng Shui, “uma técnica chinesa bárbara”, dizia.

Ela começou a falar sobre o “Canto da Prosperidade”, que não devíamos deixar a porta do banheiro aberta, pois rouba a energia, que devemos evitar entulhos e bagunças, pois estes provocam energia estagnada e mil outras dicas. Achei muito interessante, mas esqueci o assunto por um tempo.

Nesta época, uma revista brasileira de decoração começou a lançar edições especiais sobre Feng Shui. A ideia era muito simples: decorar a casa e deixar os ambientes com a energia em equilíbrio. A partir de então, o Feng Shui começou a ganhar força no Brasil.

Quem falava e aplicava Feng Shui nesta época? Mulheres, com certeza. Homens nem sabiam do que se tratava ou faziam cara feia (ainda hoje fazem, mas em menor número). Outro fato importante na minha “saga” como profissional de Feng Shui foi que quem me incentivou a trabalhar com esta técnica foi minha mulher. Graças a ela, fiz o curso de consultor de Feng Shui e, com toda certeza, hoje estou na profissão que me faz sentir realizado.

Com os meus anos de vivência profissional, ministrando cursos e consultorias, não tenho medo de escrever que o sucesso do Feng Shui no Brasil se deve quase exclusivamente às mulheres, que têm aceitado e aplicado esta técnica chinesa em suas residências e locais de trabalho, obtendo ótimos resultados e, é claro, ajudado a divulgá-lo.

Para mostrar que o Feng Shui tem alma feminina, coletei alguns dados profissionais interessantes:

  • 90% dos meus clientes de consultoria em Feng Shui são mulheres;
  • A maioria dos clientes homens só contratou a consultoria de Feng Shui porque uma mulher sugeriu;
  • Em todos os locais onde dou palestras sobre Feng Shui, mais de 90% do público é composto por mulheres – podendo chegar à totalidade, às vezes;
  • Nos meus cursos, 80% dos alunos são mulheres;
  • As revistas especializadas em Feng Shui têm como público fiel as mulheres;
  • A maioria dos portais e sites dedicados às mulheres ou com temática feminina, como decoração, tem uma coluna ou artigos sobre Feng Shui.

E por que as mulheres se deram tão bem com o Feng Shui?

Para entender, é preciso prestar atenção e refletir.

O jeito detalhista da mulher

É impressionante o potencial de captar os mínimos detalhes que uma mulher tem quando começa a observar um ambiente. São capazes de ver detalhes que passariam despercebidos, mas que podem mudar a energia de um lugar ou pessoa.

E são nesses detalhes que, muitas vezes, o Feng Shui se apoia para transformar as energias e harmonizá-las.

A intuição feminina

Quando se aplica o Feng Shui, além da inteligência e sabedoria, a pessoa deve usar a intuição – uma das formas de “ver” a energia dos ambientes e saber quais as “curas”. Intuição é sinônimo de mulher.

Sensibilidade

Outro aspecto importante na aplicação do Feng Shui pelas mulheres é a sensibilidade. A mulher nunca negou nem negará sua facilidade de sentir a energia dos ambientes e das pessoas. Aquilo que os olhos não veem, a mulher pode sentir.

O radar feminino ajuda a detectar os pontos problemáticos de um ambiente e de seus moradores.

Melhorar e harmonizar sempre

Por se preocupar em melhorar, harmonizar e transformar as energias de sua vida, da casa e da família, a mulher descobriu que pelo Feng Shui pode alcançar estes resultados.

Sempre na vanguarda

As mulheres estão sempre atentas às novidades e inovações que podem melhorar sua casa e sua vida. Há poucos anos, o Feng Shui era uma técnica pouco conhecida, mas, a partir da vontade de experimentar, as mulheres conheceram melhor o Feng Shui.

Coragem de mudar

Quando a mulher percebe que algo não está bem, ela tem coragem de assumir o problema e de procurar formas para resolvê-los. O Feng Shui, na maioria dos casos, não vem para resolver o problema, mas ajuda a transformar a energia.

A preocupação com o belo

Quando as mulheres começaram a aplicar o Feng Shui, a técnica era aplicada para decoração, com o intuito de deixar a casa mais bonita.

Paz e Amor para Família

É claro que este item é o mais importante. Toda mãe e mulher o que mais deseja para seus amados? Amor, proteção, boas energias e prosperidade. E tudo isto é o que Feng Shui pretende trazer à casa e à família. Logo, Mãe, Mulheres e Feng Shui têm um elo forte em comum: Bem-Estar do Mundo e da família ou das pessoas.

Tudo isso mostra a intimidade que existe entre o Feng Shui e a mulher. Não quero dizer que os homens não têm sensibilidade ou visão para aplicar a técnica, pois se isto fosse verdade eu não seria consultor de Feng Shui nem escreveria colunas sobre o assunto. Os homens são dotados das mesmas condições e qualidades, mas as mulheres têm uma vantagem: estão sempre na nossa frente.

Meu trabalho como consultor não teria os mesmos resultados se eu não contasse com a participação e as ideias das mulheres. Quando digo para uma cliente que é importante dar vida a uma casa, imediatamente ela sai para comprar flores e plantas naturais.

Quando recomendo mais cor num ambiente, ela vai a uma casa de tintas, escolhe outra cor e manda pintar a casa. Ou então, compra quadros e tecidos para deixar os ambientes mais alegres e descontraídos.

Se você chegar numa loja ou escritório e encontrar uma fonte d’água na entrada, para atrair prosperidade, pode apostar que foi uma mulher que a colocou.

Ainda bem que existe a energia das mulheres para transformar o mundo!

⚙️ Alma Serena
Franco Guizzetti é formado em Personal e Professional Coaching pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching. Tem formação de Programação Neuroliguistica, Hipnose Clinica e Terapia de Regressão. Autoditada de Mecânica Quântica e Metafisica. Atua háquase 30 anos na área de Orientação Pessoal, Coach, Palestras Motivacionais, Cursos e Consultorias. Tem formação profissional em Engenharia e Administração. Há mais de 20 anos escreve para várias mídias na Internet, Tv, Rádio e Revistas sobre Qualidade de Vida, Prosperidade, Sucesso Profissional e Pessoal. Deu entrevistas sobre Coaching e Qualidade de Vida para vários programas, como: Rede Globo, Rádio Capital – SP, Programa Manhã Maior – RedeTv, Rádio Jovem Pan AM, Rádio Estadão/ESPN, Portal Terra, Programa Todo Seu – Tv Gazeta, Rádio CBN; Rádio Gazeta FM, Programa Nestlé com Você – Rede Tv, etc. Desenvolve um trabalho de Coaching Holistico que busca fazer a pessoa crescer como um todo, fazendo a pessoa se conhecer mais e descobrir suas qualidades e potenciais para aplicar na vida pessoal e profissional.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...