fbpx

Guerra x Liderança Espiritualizada

A guerra traz o nosso pior, alimenta um círculo vicioso de ódio e do revide, da intolerância e da insensatez, que reflete o retrocesso da evolução humana e espiritual. Como criar um ciclo de abundância, prosperidade e paz?

Guerra x Liderança Espiritualizada: Como criar um ciclo de abundância, prosperidade e paz?

Guerra x Liderança Espiritualizada:
Como criar um ciclo de abundância, prosperidade e paz?

Recentemente assistimos em família “A Fera do Mar”, um filme magnífico!

E aqui, sem dar spoiler, quero então fazer algumas considerações e provocações.

A repetição de um padrão pode ser um dos grandes percalços em nossa evolução?

O que a guerra fomenta? Quem é beneficiado por ela? Quem promove a guerra vai para a guerra?

A guerra é também um instrumento de manipulação de massa, de manutenção do poder, do cerceamento da liberdade, da privação de informações, da construção da história contada por quem ganha e com o viés e direcionamento de quem está de fato no comando, no poder e na liderança.

E aqui não me refiro apenas à guerra da Rússia e Croácia, me refiro às guerras que travamos diariamente com os modelos mentais vigentes no mundo e em nossos próprios mundos. A guerra nos convida a trazer o nosso pior, alimenta um círculo vicioso de ódio e do revide, da intolerância e da insensatez.

Como a ignorância é falta de conhecimento e consciência, a guerra retrará toda essa estupidez, o que reflete o retrocesso da evolução humana e espiritual.

No filme, a protagonista Maisie Brumble, desafia o ciclo vicioso de promoção da guerra e com sua liderança procura questionar e não apenas aceitar aquilo que lhe foi contado, aqui não se trata de ignorar a história, mas olhar além daquilo que foi contato, escrito, lido, trata-se de um exercício de expansão de consciência.

Com esse jeito particular de ser, ela procura desafiar os modelos vigentes e conquista a confiança e respeito daquele que será o capitão. Com uma fala envolvente traz perguntas, e não as respostas, fazendo com que todos repensem e questione assim o que nos trouxeram até aqui. Aliás o que nos trouxe até aqui não nos leva, ou melhor, eleva para o próximo nível.

É preciso interromper esse ciclo vicioso que vivemos e criar um ciclo de abundância e prosperidade, de paz. É preciso olhar para o outro e para o todo.

Essa garotinha, certamente, representa uma evolução de consciência que eu quero e desejo para o mundo, nações, corporações. Comunidade e sociedade, e você?

Fique à vontade para comentar e compartilhar

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre a Liderança Espiritualizada e como criar um ciclo de abundância, prosperidade e paz? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em conversar com você.

Beijo no coração e abraços!

Adilson Souza, PhD
CEO e Fundador da Estação Liderança
https://estacaolideranca.com.br

Autor do livro Liderança Espiritualizada: a humanização das organizações

Confira também: Um Caminho na Evolução da Liderança

 

Adilson Souza é 53 anos, Sergipano, nascido na cidade de Japoatã (SE). Filho da Dona Neuza e Sr. Antonio, irmão do Averlan, Airton e Adriana. Casado com Sumaia Thomas Pai do Thiago (30), Liz (8) e Lui (6). PhD (Doctor of Philosophy in Business Administration) pela Flórida Christian University – Orlando / FL/ EUA. Mestrado em Psicologia; Pós-graduado em: Educação, Administração de Empresas e Administração de RH; Graduado em Ciências Econômicas. Docente nos programas de Pós-graduação da ESPM, FGV , IBMEC e Florida Christian University – Orlando/FL/EUA. Master-trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de empresários e executivos (Certificação Internacional). Participou de intercâmbio de negócios e cultural em 18 países. Experiência de 35 anos em Desenvolvimento do Fator Humano nas organizações. Mais de 500 mil pessoas viram palestras, aulas e treinamentos. Acompanha e assessora empresários e executivos em missão estratégica no exterior. Palestra no TED Talks – GRATIDÃO. CEO & Fundador da Estação Liderança Consultoria Empresarial. Presidente do Conselho Consultivo da Mr. Fit na União Europeia. Autor dos livros 1) LIDERANÇA E ESPIRTITUALIDADE: Humanizando as relações profissionais; 2) LIDERANÇA ESPIRITUALIZADA: A Humanização das Organizações.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa