fbpx

Glassdoor lista 20 cargos com alta demanda durante pandemia de Covid-19

Segundo Glassdoor, vagas em supermercados e hospitais aumentaram nas últimas semanas; posições em logística, atendimento ao cliente e telemarketing também.

2510
2510
vagas glassdoor

Segundo o Glassdoor, vagas em supermercados e hospitais tiveram aumento nas últimas semanas; posições em logística, atendimento ao cliente e telemarketing também se destacam. 

Com a pandemia global de Covid-19, muitos profissionais temem perder o emprego ou enfrentam dificuldades em encontrar um novo trabalho. No entanto, muitas posições também estão se abrindo para lidar com a crise. O Glassdoor identificou 20 delas, com base no número de novas vagas publicadas na plataforma nas últimas semanas.

Em suma, os números traduzem a elevada demanda por cargos ligados à área da saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de laboratório. Os setores de logística e comércio também aparecem na lista, bem como trabalhos que podem ser realizados de maneira remota, como atendimento ao cliente e telemarketing. Em virtude de diversas cidades cumprindo quarentena, também cresceu a demanda por entregadores e motoboys.

Cargo

Número de Vagas

Clique para consultar

Médico12514Vagas
Atendimento ao Cliente9815Vagas
Enfermeiro2120Vagas
Técnico de Enfermagem1506Vagas
Auxiliar de Logística1192Vagas
Farmacêutico963Vagas
Operador de Caixa de Loja919Vagas
Estoquista844Vagas
Operador de Telemarketing829Vagas
Auxiliar de Enfermagem829Vagas
Analista de Logística792Vagas
Assistente de Logística533Vagas
Técnico de Laboratório464Vagas
Líder de Logística432Vagas
Operador de Loja332Vagas
Supervisor de Logística235Vagas
Entregador219Vagas
Repositor de mercadorias149Vagas
Psicólogo Organizacional134Vagas
Motoboy128Vagas

Sobre o Glassdoor

Glassdoor combina as vagas de emprego mais recentes com milhões de avaliações e insights para ajudar os profissionais na busca do trabalho ideal. Como resultado, ajuda as empresas a contratar candidatos realmente informados em escala através de soluções efetivas de recrutamento, como publicidade de vagas e produtos de employer branding. Fundado em 2008, o Glassdoor tem mais de 55 milhões de avaliações, salários e insights para mais de 1 milhão de empresas localizadas em mais de 190 países. Glassdoor® é uma marca registrada da Glassdoor, Inc.

Adriana Gomes
http://www.vidaecarreira.com.br/

Confira também: Saiba como definir um propósito para o seu time na empresa

 

Adriana Gomes é Mestre em Psicologia – UNIMARCO, pós-graduada em Psicologia Clínica, Psicóloga, (CRP 30.133), Coach certificada pela Lambent do Brasil e reconhecida pela ICC – International Coaching Community. Carreira de 25 anos nas áreas organizacional e clínica (Psicoterapia, Orientação de Carreira). Ex-vice-presidente do Grupo Catho, empresa onde atuou como Headhunter, Executive Search e Outplacement atendendo empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Coordenadora Acadêmica da área de Pessoas dos Cursos de Pós Graduação da ESPM, Coordenadora do Centro de Carreiras da ESPM – Centro de Orientação de carreira para alunos dos cursos Master e MBA, Coordenadora do Núcleo de Estudos e Negócios em Desenvolvimento de Pessoas da ESPM, Professora no curso de pós-graduação da ESPM na Cadeira de Pessoas. Atuou como Professora do Instituto Pieron de Psicologia Aplicada no curso de Especialização em Orientação Profissional. Membro da ABOP – Associação Brasileira de Orientadores Profissionais. Autora dos Livros: Tô Perdido! Mudança e Gestão da Carreira editora Qualitymark – 2014 e Mudança de Carreira e Transformação da Identidade LCTE 2008. Atualmente colunista do Jornal folha de S.Paulo na seção Negócios e Carreiras, Colunista de Carreira da Rádio Bandeirantes – Coluna Carreira em Foco, foi colunista e colaboradora no portal EXAME.com, Blogueira dos sites HSM e Click Carreira, palestrante e Diretora do site www.vidaecarreira.com.br.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...