fbpx
Anúncios

Faça pelo outro e acabará fazendo por si

Já experimentou realizar um gesto para outra pessoa? Como se sentiu? Compreende que mesmo o gesto que faz pelo outro os benefícios são mais seus?

Já experimentou realizar um gesto para outra pessoa? Como se sentiu?

A construção da realidade inicia no seu pensamento. No qual, segue um fluxo: os seus pensamentos, geram as emoções e reações fisiológicas, que por sua vez, são traduzidas como um conjunto de atitudes que mapeadas serão os comportamentos que têm.

Por assim pensar, toda a frequência dos pensamentos se instala no seu subconsciente, originando as suas ações e reações cotidianas. O que podemos considerar que a junção dos pensamentos, emoções e comportamento remetem à construção do caráter.

E na relação com o outro é evidente o nosso caráter de acordo com o tempo e a proximidade que vamos estabelecendo. Aquilo que desejo para o outro, primeiro passa na minha realidade interna por meio da mente, para depois ser exposta por atitude.

Imagine, desejar o mal para o outro, primeiro te fere em nível de pensamento, emoção e comportamento, para depois e talvez ir para o outro.

Compreende que mesmo o gesto que faz pelo outro os benefícios são mais seus?

A relação se torna ganha-ganha quando temos por princípio pagar o mal com o bem. E aquela máxima “os semelhantes se atraem” segue o princípio da correspondência, a sua energia e maneira de Ser é o ímã do que atrairá em sua vida. Quanto mais equilíbrio e conteúdos sintonizados com o que deseja ser, mais harmonia trará para a sua realidade.

No começo pode ser um pouco difícil ter autocontrole, conseguir higienizar a sua mente e alimentá-la somente com “verdades” e uma filosofia que te fortaleça. Contudo, compreenda a nova postura, e melhor que só conhecer é aplicar, para ver por si só os resultados que pode trazer para si e para o outro que convive com você.

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa