Anúncios

Experimente: Traga sempre um sorriso no rosto!

Comece assim, um sorriso hoje, outro amanhã. O sorriso abre portas, aproxima os corações, quebra barreiras, diminui as tensões, transforma um ambiente hostil num ambiente caloroso, nos torna mais humanos.

Há alguns dias no meu site escrevi um texto sobre pessoas de mal com a vida. Eu havia acabado de passar uma experiência com uma pessoa rígida, que não sorri, que tem aquele lema “pra que facilitar se a gente pode complicar?”. E no texto eu falava sobre estas pessoas que são ou estão de mal com a vida, que além de complicar a vida dos outros (no meu caso era com burocracia desnecessária), não são capazes de se colocar no lugar do outro, o que dirá trazer um sorriso no rosto.

Este texto repercutiu bastante, foram vários comentários, todos conhecem alguém que está de mal com a vida e são obrigados a conviver com pessoas assim. Minha sugestão para “revidar” pessoas com este comportamento é simples: não se abale, de preferência, agradeça com um sorriso no rosto.

E este sorriso no rosto vejo em todas as pessoas que estão de bem com a vida. São pessoas que conseguem rir de si mesmas, que têm o bom humor como item obrigatório em seu convívio com as outras pessoas. Pessoas que mesmo na dificuldade, enfrentando as adversidades da vida, trazem sempre um sorriso no rosto.

Tenho uma amiga com a doença de Lyme, a doença do carrapato. Eu a conheço desde antes da doença, sua marca registrada sempre foi um sorriso no rosto. E mesmo agora, sofrendo as consequências desta doença, ela continua com um sorriso no rosto. Parabéns pra ela!

E aí me lembro dos meus clientes de Coaching Afetivo, do quanto é importante pra eles também trazerem um sorriso no rosto. Sejam solteiros em busca de um amor, namorados ou noivos passando pela transição para o casamento, casados em crise, separados ou viúvos com suas dores, não custa nada lembrar: tragam sempre um sorriso no rosto. O sorriso abre portas, aproxima os corações, quebra barreiras, diminui as tensões, transforma um ambiente hostil num ambiente caloroso, nos torna mais humanos.

Quem não gosta de estar ao lado de uma pessoa otimista? Ou de uma pessoa de bem com a vida? Ou de uma pessoa que faz a diferença por onde passa simplesmente porque espalha alegria? E imagine o inverso: você gosta de estar ao lado de alguém que nunca sorri? Que não expressa seus sentimentos, que é tão rígido, que é difícil dizer se sua rigidez é maior consigo mesmo ou com os outros?

Para conquistar um coração: um sorriso. Para diminuir o stress: um sorriso. Para dissipar a crise: um sorriso. Para as adversidades da vida: um sorriso. Para você que não está acostumado a sorrir: um sorriso. Comece assim, um sorriso hoje, outro amanhã. Você verá a mágica acontecer: o mundo ficará mais colorido, as pessoas mais amáveis e a vida mais fácil de ser levada.

Em tempo: como mencionei minha amiga Dora sofre da doença de Lyme, segue link para quem quiser saber mais sobre a doença e puder ajudar:

Veja no YouTube.

Patrícia Camargo trabalha com Coaching de Vida e é especialista em Coaching Afetivo. É autora do site www.coachafetiva.com.br e busca com seu trabalho proporcionar uma vida afetiva plena à todas as pessoas que a procuram. Realiza atendimentos presenciais em Campinas e Sorocaba e também via Skype para todo Brasil e para brasileiros residentes no exterior. É fundadora e curadora do Grupo de Estudos de Coaching & Desenvolvimento Pessoal de Sorocaba e co-autora do livro “Coaching : grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional”. Formada em Administração de Empresas, atua também como Psicanalista Clínica e Conciliadora da Justiça Federal desenvolvendo um trabalho de pacificação da sociedade.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa