Existem 3 máximas importantes…

... e que você precisa entender!

… e que você precisa entender!

“Cara! Não adianta ficar aí parado chorando, grudado neste poste! Ele não vai sair do lugar. Quem tem que sair é você.”

Essa frase foi dita para um empresário/empreendedor que quebrou e entrou em parafuso.

Tenho atendido em minhas mentorias casos parecidos com esse da frase acima.

Vou abrir minha vida aqui com você… Também já passei por situações como essa (guardadas as proporções), mas cada um sente a sua dor. Ela não é igual! Ela no máximo é similar!

Não dá para negar que são tempos difíceis e tem muita gente pagando os pecados e tendo que se reinventar em seus negócios, empresas e empregos.

E para que você passe por essa fase com mais equilíbrio e foco, precisa entender 3 máximas.

Quando eu digo entender, falo em fazer sentido! Tem que fazer sentido para poder entrar na sua corrente sanguínea e de fato viver isso no seu dia a dia, pois nós criamos o que vemos e o que imaginamos.

Vamos às 3 máximas:

  1. Uma hora você vai levar uma porrada na alma (Ela ajuda a encaixar algumas peças);
  2. Fracasso e sucesso são parte de um mesmo processo – Isso é um fato! Sem errar nunca saberemos o que corrigir;
  3. Você nunca perde – Ou você ganha ou aprende!

E por que é importante você saber, entender e gerar significado nessas máximas?

Pois é a partir delas ou desse momento que terá uma escolha e que só você e mais ninguém poderá fazer: A de entrar em ação e fazer o que precisa ser feito.

Sem atalhos e sem pílulas mágicas!

“Ao invés de ter pequenos truques inteligentes para sobreviver, se concentre em se manter perseverante.” (Jack Ma – fundador do Alibaba – um dos homens mais ricos do mundo)

Recomendo ler a biografia desse cara, é muito legal.

Quem têm resultados está em constante movimento e ação.

Quem tem resultados está desafiando suas próprias convicções e as convicções do mercado.

Quem tem resultados está disposto a errar, pois entende e dá significado à máxima 2.

Quem tem resultados está disposto a fazer a jornada da verdade.

Olha, só não vou entrar nessa de mandar frases de impacto de autoajuda como: “Não desista dos seus sonhos, e blá blá blá, porque para mim é algo muito maior, eu estou falando do verdadeiro chamado.

Vamos a mais um case:

Joane Rolwling – escritora e criadora do Harry Potter.

Ela foi rejeitada por 12 editoras. Hoje a marca, só a marca Harry Potter, é avaliada em 13 bilhões de dólares.

Se Joane não tivesse entendido as 3 máximas e dado significado à sua jornada, provavelmente teria entrado em parafuso.

Mas aquele era o Potencial Real que ela precisava dividir com o mundo.

Não é questão de você desistir de sonhos, é uma questão de acreditar que aquilo que você faz e é, poderá ajudar outras pessoas.

Resiliência e foco somados com a fé e ação são uma alquimia incrível da boa sorte.

Talvez esse exemplo fique longe da sua realidade atual, mas use-o para refletir sobre a sua jornada e até onde ela pode chegar.

Espero que tenha gostado desse artigo e se gostou compartilhe com seus amigos.

Foco, fé e ação!

Glauco Vega Author
Glauco Vega é idealizador e fundador da República de Negócios, que possui uma programação destinada ao preparo e educação de empresários, empreendedores e executivos com a escola de negócios, sua imersão A Nova Era de Negócios e as Mentorias olho no olho.Glauco tem mais de 18 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante e mentor de negócios. Ao longo de sua caminhada, vivenciou diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais.Hoje é considerado um especialista em networking para alancar negócios de forma lucrativa, em posicionamento e construção de conteúdo . Na sua jornada desenvolveu a metodologia do Networking Educacional – batizado de Crossnetwork, onde a principal alavanca é fazer com que as pessoas entendam o poder de sua rede de relacionamentos e que consigam utilizar esse ativo poderosíssimo para fazer mais negócios, ou seja, aumentar seus faturamentos e vendas. Sua atuação sempre envolveu as áreas comerciais, estratégicas, de planejamento e principalmente na liderança de pessoas.Já foram mais de 10 milhões em resultados gerados em dezenas e dezenas de negócios.Formado em Comunicação Social, ele acredita que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade e do bem comum entre as pessoas. Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos, além de Especializações em sistema de Gestão Lean, metodologia Kaizen e Inovação, possui também certificações como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching , Educador no processo de Metanoia – Educação e Propósito nos Negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento, Mentor em posicionamento, conteúdos e marketing de diferenciação com dezenas de cases de sucesso.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa