Eu sou a pessoa mais importante da minha vida!

De quem você mais gosta? Quem é a pessoa mais importante da sua vida? Quando temos alguém para amar, é natural dizermos que tal pessoa é a mais importante. E o que acontece se ela não a considera como você merece?

Há algumas semanas eu conversava com a minha filha, de 6 anos, quando perguntei a ela de quem ela mais gostava “da mamãe, ou do papai?” – Entenda que aqui trago um recorte da conversa, e não o contexto.

E ela, com aquela sabedoria de criança respondeu: “Sabe mamãe de quem eu gosto mais de verdade?” “Eu gosto mais é de mim. Na verdade eu me amo mais que tudo.”

A resposta dela me encheu de orgulho e me deixou sem palavras. É exatamente isso que levo nos meus treinamentos de Coaching e Transformação Pessoal.

Agora repasso esta pergunta a você: De quem você mais gosta? Quem é a pessoa mais importante da sua vida? Quando temos alguém para amar, é natural dizermos que tal pessoa é a mais importante. E o que acontece se tal pessoa não a considera como você merece? Pode ser que ocorra frustração e sofrimento.

Mas quando você se ama, não importa o que o outro pensa a seu respeito. E não se importando com o outro, não há sofrimento. Pode parecer egoísmo se amar em primeiro lugar, mas não é. É simplesmente auto amor. Se não formos capazes de nos amar, por que esperar que outro nos ame?

Pertença a você mesma. Seja você e não cópia dos outros. Quando somos capazes de deixar pra lá o que os outros pensam, ganhamos acesso ao nosso valor pessoal, o sentimento de que somos suficientes do jeito que somos e que merecemos amor. Você é pessoa mais importante da sua vida. Ninguém pode lhe dizer o que você é, a não ser que você permita.

Até uma criança sabe disso, rs.

Grande abraço!

Renata Carvalho tem mais de 11 anos de experiência profissional em Imagem e Comunicação. É jornalista, repórter e apresentadora de TV com especialização em Linguagens Midiáticas. Carrega no currículo importantes coberturas televisivas como a Copa do Mundo 2014 e o evento Miss Brasil 2014. Também é Coach (Instituto Brasileiro de Coaching), Treinadora Comportamental (Instituto de Formação de Treinadores) e líder Master Mind (Master Mind Brasil). É Analista Comportamental, Analista 360 (IBC) e licenciada a aplicar o Software Coaching Assessment. Certificada internacionalmente pela European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC) e Behavioral Coaching Institute (BCI).
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa