fbpx

Esporte 4.0 – O que você sabe sobre isto?

Como construir a harmonia entre competência técnica, tática e física com o desenvolvimento comportamental e emocional no mundo do Esporte 4.0.

Esporte 4.0 – O que você sabe sobre isto?

Esporte 4.0 – O que você sabe sobre isto?

Eis aqui uma inovação que apresento na postagem de hoje. Quem se acostumou a conhecer minhas abordagens sobre o mundo VUCA, em várias dimensões e pontos-de-vista com que se pode tratar o tema, hoje terá a oportunidade de me “ver” ao invés de me “ler”. Então atendendo ao convite do CEO da empresa MBO Business Trainning, Sr. Alessandro Gomes, tenho gravado uma série de entrevistas e, na penúltima semana de abril, desenvolvemos um roteiro sobre o Esporte 4.0.

Naquela entrevista, além de responder perguntas pontuais do entrevistador, eu comentei dos impactos que o Esporte gera na economia brasileira e, em determinado momento, dei destaque específico ao futebol. Além de avançar nos aspectos da economia e do entretenimento, aproveitei para comentar de um trabalho cada vez mais fundamental com qualquer atleta: a construção de uma harmonia entre a competência técnica, tática e física com o desenvolvimento comportamental e emocional, tanto para a competição como dela.

Então assista abaixo a entrevista (nada superficial, o que a fez ter uma duração relativamente longa).

Não gosto de usar espaços temáticos (como o da entrevista ou mesmo este aqui) para divulgar trabalhos próprios. Entretanto, por haver sido a razão do convite que recebi da MBO Business Trainning, em determinado momento eu comentei de um novo investimento que passei a fazer no campo do esporte. Recentemente, lancei a plataforma MENTALFUT® (http://www.mentalfut.com.br), um conjunto integrado e exclusivo de avaliações de perfil profissional no futebol, contribuindo assim diretamente com o melhor desempenho comportamental e emocional dos atletas, inclusive aqueles que ainda estejam em fase de formação.

O conteúdo da entrevista poderá motivar muitos profissionais a então olharem o Esporte como potencial mercado de trabalho, segundo suas competências. As avaliações do programa MENTALFUT® serão, de seu lado, excelente suporte aos psicólogos e coaches esportivos nesse mundo do Esporte 4.0. Como apontei no início, desta vez a leitura foi curta e deixo aqui o convite a que assistam à apresentação.

Um abraço a todos vocês pelo carinho e atenção com minhas postagens periódicas.

Mario Divo
https://www.dimensoesdesucesso.com.br

Confira também: Cansei do isolamento, fui passear e dançar!

 

Mario Divo Author
Mario Divo possui meio século de atividade profissional ininterrupta, hoje estando dedicado à gestão de negócios e de pessoas. É PhD pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com foco em Gestão de Marcas Globais e MSc, também pela FGV, com foco em Dimensões do Sucesso em Coaching (contexto brasileiro). Formação como Master Coach, Mentor e Adviser pelo Instituto Holos. Formação em Coach Executivo e de Negócios pela SBCoaching. Consultor credenciado no diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool). Credenciado pela Spectrum Assessments para avaliações de perfil em inteligência emocional e axiologia de competências. CEO da plataforma MENTALFUT® e da MDM Assessoria em Negócios, desde 2001. Mentor e colaborador da plataforma Cloud Coaching. Ex-Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, ex-Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e ex-Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior, voltada ao desenvolvimento de jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa