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O Endomarketing e a Gestão de Conflitos

Descubra como o endomarketing pode contribuir para a gestão de conflitos na sua empresa, promovendo uma comunicação interna eficaz, um ambiente de trabalho positivo e o desenvolvimento de habilidades interpessoais entre os colaboradores.

O Endomarketing e a Gestão de Conflitos: A importância das Equipes de Endomarketing na Gestão de Conflitos

O Endomarketing e a Gestão de Conflitos:
A importância das Equipes de Endomarketing na Gestão de Conflitos

Conflitos são oportunidades de crescimento. É com essa frase que eu quero começar e com a mesma frase quero terminar esse artigo.

Quando há divergência de opiniões instala-se um conflito. Um conflito pode ser entendido como um choque de opiniões. E ter ideias divergentes é completamente normal quando lidamos diariamente com outras pessoas. O problema é quando o conflito evolui para o confronto.

O papel da gestão de conflitos é justamente evitar que os conflitos cheguem no confronto.

E a equipe de endomarketing pode contribuir estimulando a discussão sobre o tema através de diferentes pautas e atividades. Para isso existem muitas estratégias e é sobre elas que vou falar agora:

O primeiro passo para gerenciar conflitos é estimular debates respeitosos e que incentivem a discussão de ideias divergentes com abertura e curiosidade. Com o olhar no aprendizado que tais diferenças pode proporcionar aos grupos.

Quando o conflito surge é importante destacar a importância de divergir sobre as ideias e nunca sobre as pessoas. Pois culpar o outro não pode ser o ponto focal quando a proposta é adquirir mais repertório e conhecimento sobre algum assunto.

Estar aberto a perceber o outro é essencial para a gestão de conflitos, pois assim é possível captar como o outro reage ao que eu estou comunicando e como posso mudar a minha comunicação para que a resposta seja a mais adequada.

Para administrar os conflitos a escuta ativa é uma das principais estratégias, pois entendendo o outro eu consigo me colocar melhor para apresentar-lhe uma solução. Além disso, controlar os estados emocionais é a chave para conseguir pensar e articular melhor os pontos necessários na comunicação.

Evitar críticas, abrir-se ao diálogo e ser empático contribui com a aproximação ao seu interlocutor e o estabelecimento de um ambiente seguro entre ambos. Lembre-se que o corpo fala e ainda que o discurso esteja bem alinhado se a postura e as expressões faciais não estiverem combinando com a fala nada disso vai funcionar.

Trabalhe a aptidão social, aprenda a lidar com as emoções do grupo. E faça testes, para compreender como gerenciar os conflitos que se apresentam na sua rotina, afinal conflitos acontecem sempre e eles são ótimas oportunidades de crescimento! Aproveite-os!

Grande abraço e até a próxima!

Gostou do artigo?

Quer saber mais sobre a importância do Endomarketing na gestão de conflitos e estratégias para gerenciar os conflitos que se apresentam na rotina da sua empresa? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar você!

Um abraço e até a próxima!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

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Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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