fbpx

Proposta de Valor e Benefícios da Empresa: Estratégias para Engajar e Reter Talentos

Você cria campanhas de endomarketing destacando os benefícios oferecidos pela organização? Como é possível reter os talentos mais valiosos da sua empresa e engajar as pessoas através dos benefícios?

Proposta de Valor e Benefícios da Empresa: Estratégias para Engajar e Reter Talentos

Proposta de Valor e Benefícios da Empresa: Estratégias para Engajar e Reter Talentos

Você cria campanhas de endomarketing destacando os benefícios oferecidos pela organização para engajar e reter talentos?

O salário é apenas um dos atrativos que as empresas utilizam na hora de contratar seus colaboradores. Além do salário, existem muitos outros atrativos que trazem os talentos para dentro das organizações. E a oferta de benefícios é uma das principais.

Normalmente, no momento de anunciar a vaga e da contratação existe uma forte preocupação em destacar todos benefícios oferecidos para aquela posição. Mas e depois? Como é possível reter os talentos mais valiosos da sua empresa e engajar as pessoas através dos benefícios?

Poucas são as empresas que continuam divulgando os benefícios disponíveis às suas equipes e menos ainda aquelas que criam campanhas de incentivo que estimulem o uso de todos os benefícios. Se os benefícios são bons e variados já existe um bom caminho adiantado para campanhas de endomarketing que podem te ajudar com a satisfação e engajamento dos colaboradores.

As ações de retenção de talentos, por si só, já tornam as pessoas da empresa mais colaborativas e engajadas. Agora, ações de retenção de talentos que de tempos em tempos mostram e utilizam os benefícios disponíveis para as equipes, de fato, fazem o profissional sair da empresa com a sensação de que fez uma ótima escolha profissional e isso não tem preço.

Que tal propor que as pessoas utilizem em grupos serviços de academia disponibilizados pela empresa? Criar campanhas para promover os melhores atendimentos e localizações dos serviços oferecidos pelo convênio contratado para as equipes? Fazer uma parceria com os restaurantes que aceitam os vales disponíveis na sua empresa? Ou então oferecer um desconto ou brinde para as pessoas que apresentarem alguma identificação que comprovem que trabalham na empresa…

São muitas as campanhas para estimular o uso dos benefícios. E é por meio delas que é possível criar aqueles momentos de reconhecimento do valor da empresa para os profissionais que ali atuam.

Demonstre claramente a qualidade de vida que os benefícios oferecidos pela empresa podem oferecer aos seus funcionários. Por exemplo, crie campanhas para os dias de home office, ou day off e incentive que os colaboradores compartilhem as maiores vantagens do dia em HO ou DO.

Se a empresa oferece flexibilidade de horários, faça uma campanha que estimule a identificação do melhor momento em relação ao trânsito. Ou então outras opções de refeições, além do almoço para aqueles que fazem horários diferenciados e que não almoçam na empresa, mas acabam tomando um café da tarde utilizando o vale oferecido pela empresa.

Enfim, são muitas as oportunidades de promover os benefícios das empresas e engajar e reter os talentos utilizando o que já está disponível na empresa, portanto, sem gerar custos extras.

Quais ações a sua empresa promove utilizando os benefícios que oferece aos talentos?

Compartilhe conosco!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como promover os benefícios da empresa e engajar e reter os talentos utilizando o que já está disponível na empresa? Então, entre em contato. Será um prazer conversar com você.

Um abraço e até a próxima!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

Confira também: Endomarketing: Novas Maneiras para a Resolução de Problemas

 

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa