Anúncios

Endomarketing: juntos pelo crescimento da empresa

Os benefícios desta ação são óbvios: colaboradores mais satisfeitos, engajados e felizes, gerando assim, resultados muito mais satisfatórios nas ações junto ao cliente final.

Já falei aqui nesta coluna, inúmeras vezes, sobre o conceito de endomarketing e o seu principal objetivo, que basicamente, diz respeito a trabalhar a comunicação e ações junto aos clientes internos das organizações, a fim de que estes sejam os seus principais e mais fiéis clientes.

Os benefícios desta ação são óbvios: colaboradores mais satisfeitos, engajados e felizes, gerando assim, resultados muito mais satisfatórios nas ações junto ao cliente final.

Ações de endomarketing promovem o compartilhamento de informações essenciais para o crescimento organizacional, como as metas, objetivos e os resultados da empresa. Em uma empresa que não preza pelo compartilhamento de tais informações, o grupo fica às cegas e, nem que haja interesse, fica fácil melhorar o que precisa para a empresa crescer, afinal os esforços ficam dispersos ao invés de concentrados em objetivos comuns.

Outros efeitos extremamente positivos que as ações de endomarketing bem feitas podem trazer é um clima organizacional saudável, livre de fofocas, competição, intrigas e estresse. Trabalhando em um clima saudável e feliz fica muito mais fácil unir forças para crescer e expandir as oportunidades para todos do grupo.

Tudo fica mais fácil quando reunimos forças em prol de um único objetivo e uma empresa com uma equipe engajada alcança suas metas com mais rapidez. Sem contar que de forma individual os colaboradores se sentem muito mais motivados para se qualificar.

Investir na satisfação dos funcionários contribui para uma melhor produtividade de toda a equipe, que trabalha disposta a conquistar os melhores resultados para a empresa. Sendo assim, finalizo com a pergunta: O que você pode fazer hoje para investir na satisfação da sua equipe?

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa