Endomarketing: já pensou na festa de fim de ano?

Pode parecer cedo demais, mas qual será a programação para comemorar as festas de final de ano com os colegas que dividiram o ano com você?

Pode parecer cedo demais, mas qual será a programação para comemorar as festas de final de ano com os colegas que dividiram o ano com você?

Algumas empresas optam por uma superprodução, outras por algo mais íntimo. Seja qual for o modelo da sua empresa programar-se com antecedência pode significar uma festa realmente especial.

Para a organização do evento pensar em alguns itens é imprescindível:

  • Avaliar se terá férias coletivas na empresa para assim programar a melhor data para a festa;
  • Pensar no tamanho do evento;
  • Se será aberto para os familiares dos colaboradores ou não;
  • Se será necessário alugar algum espaço;
  • Quais serão as atrações? Haverá a contratação de algum profissional para o entretenimento?
  • Que tal fazer uma retrospectiva do ano anterior e enaltecer as conquistas e bons resultados de cada equipe?
  • E o cardápio? Pense nas particularidades: existem veganos na equipe? Alérgicos? Intolerantes? Essa é uma hora boa de mostrar que a empresa pensa nas particularidades;
  • Colha ideias dos funcionários para a confraternização, assim todos sentem-se parte da organização;
  • E as boas ações? Essa é a melhor época para engajar a equipe na ajuda ao próximo: pegar cartinhas nos Correios e fazer dos colaboradores “papais noéis” por um dia; levar alimentos para alguma instituição, doar material escolar… enfim, vale até um dia de voluntariado e doação de sangue.

Integrar diferentes equipes, elevar a produtividade e o engajamento dos colaboradores, aproximar diretores e gerentes de todos os funcionários… tudo isso é favorável nas confraternizações de final de ano, mas é importante planejar para que as atividades sejam adequadas para evitar as panelinhas e promover a aproximação de todos.

Organizando direitinho e com antecedência é possível plantar ações muito positivas para colher no ano seguinte!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa