fbpx

Endomarketing: A Digitalização da Comunicação Interna

Com o aumento do trabalho remoto, a digitalização da comunicação interna tornou-se parte fundamental para que a interação empresa-colaboradores continuasse aquecida. Confira dicas para fazer com que a CI da sua empresa seja mais efetiva.

Endomarketing: A Digitalização da Comunicação Interna e seus benefícios

Endomarketing: A Digitalização da Comunicação Interna

Com o aumento do trabalho remoto, a digitalização da comunicação interna tornou-se parte fundamental para que a interação empresa-colaboradores continuasse aquecida.

Para uma comunicação rápida e efetiva é necessário estar presente no máximo de canais para que todos tenham acesso à informação, para que todas as áreas tenham a mesma oportunidade de acesso ao que a empresa comunica.

Para isso é interessante investir em mídias sociais corporativas, aplicativos e intranets mais dinâmicas e modernas fazem com que seja possível comunicar de diferentes formas e interagir de diferentes lugares com as equipes e colegas de trabalho.

Mas é importante salientar que o processo de digitalização da CI precisa ser muito bem planejado e realizado de forma gradual. Não se deve abandonar os materiais impressos do dia para a noite, mas sim, ir substituindo de forma gradativa para que todos possam se ambientar e continuar tendo acesso ao que se comunica, afinal devem existir colaboradores não familiarizados com o digital.

Por isso, vale também elaborar treinamentos, manuais, passo a passo e incentivos para ir capacitando a todos para acessar as comunicações nos canais digitais. E, claro, segmentar as comunicações vai facilitar ainda mais esse processo, pois assim você poderá perceber equipes estão menos familiarizadas com o digital e pensar em ações específicas para esses grupos. E não se esqueça de incluir esse processo na jornada de treinamento dos novos colaboradores.

Com a digitalização da comunicação abre-se espaço para que todos possam comunicar o que considera relevante e por isso a equipe de comunicação interna precisa assumir um papel mediador nessas interações, a fim de manter o foco na estratégia da comunicação e na cultura da organização.

Por fim, e não menos importante, continue mensurando os resultados e a qualidade da sua comunicação seja ela digital ou não. Assim é possível ir alinhando todos os pontos para um engajamento cada vez maior e uma comunicação ainda mais efetiva!

E na sua empresa? A CI é digitalizada? Os colaboradores estão familiarizados e interagindo nas comunicações digitais? Compartilhe suas impressões, experiência e opinião sobre o tema.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre Endomarketing, Comunicação Interna nas Empresas e dicas para o processo de digitalização da CI da sua empresa? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Grande abraço, até o próximo artigo!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

Confira também: Ambiente diverso por uma cultura organizacional mais inclusiva

 

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa