Anúncios

Endomarketing: Carona solidária

E se pudéssemos incentivar a gentileza, a integração e a preservação do meio ambiente em uma única ação?

Atualmente a vida corrida e atarefada e a facilidade tecnológica nos deixam cegos para práticas que antigamente eram muito mais comuns. Um exemplo disso é a carona.

Lembro que quando era criança o meu pai saía levando 3 ou 4 amigos de carona até suas casas, principalmente naqueles dias de trabalho que tinha algum imprevisto (como, por exemplo, greve nos transportes ou intempéries naturais que atrapalhavam a dinâmica habitual daqueles que não tinham carro).

Pois bem, hoje temos os diferentes aplicativos de transporte que facilitam bastante nestes momentos e acabamos esquecendo que muitas vezes estamos fazendo o mesmo trajeto que várias pessoas na nossa empresa no mesmo horário e, com isso, estamos só aumentando o número de carros na rua. Que tal mudar isso?

E se com isso ainda pudéssemos incentivar a gentileza, a integração e a preservação do meio ambiente em uma única ação?

A carona solidária é um bom exemplo de como fazer todas essas maravilhas!

Incentivando a carona solidária as organizações ganham um clima mais gentil, melhora a comunicação entre os colaboradores e passa uma mensagem legal sobre a responsabilidade ambiental. Dá até para pensar em algum tipo de incentivo para o colaborador que aplica a carona solidária, além dos naturalmente óbvios.

Os anúncios das vagas podem ser feitos nos meios de comunicação interna da empresa – com dados como: nome e contato de quem oferece a carona, local de saída e destino, horários habituais de entrada e saída do funcionário na empresa e número de vagas disponíveis no veículo. Os anúncios também podem ser feitos em nome daqueles que pedem a carona.

Além de todos os pontos de vantagem citados no primeiro parágrafo, existem outras vantagens como: melhoria na qualidade de vida dos colaboradores que recebem carona – já que eles conseguem chegar muito mais rápido aos seus destinos – e mais socialização para todo mundo, já que essa prática ajuda na troca de ideias e no contato com colegas novos, que talvez não fosse pela carona, nunca teriam a chance de trocar algumas ideias.

Pense nesta possibilidade e incentive a carona solidária na sua empresa!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa