Anúncios

Endomarketing: A Neurociência a serviço do Endomarketing

Usar a Neurociência para melhorar a comunicação é uma ótima estratégia para interações mais assertivas e eficientes também para a comunicação interna.

A  Neurociência está ajudando muitas empresas a terem melhores resultados em vendas e na comunicação com seus clientes externos (como falamos no artigo da semana passada na coluna Técnicas de Vendas), sendo assim, também é possível aplicar algumas ações inspiradas na  Neurociência para melhorar a comunicação com os clientes internos.

Usar a Neurociência para melhorar a comunicação de uma maneira geral é uma ótima estratégia para interações mais assertivas e eficientes. Então, não poderia ser diferente para a comunicação interna.

Estudos indicam que os avanços em neurociência e áreas afins possivelmente mudarão os processos comunicativos como atualmente conhecemos. E o conhecimento do cérebro está evoluindo a forma com que lidamos com competências socioemocionais, comportamento, aprendizagem, memória entre outros.

Então por que não aproveitar esses novos conhecimentos e aplicar a Neurociência para melhorar ainda mais a comunicação interna das organizações?

Um dos pontos abordados no artigo anterior foi a importância das emoções na decisão de compra do consumidor e que, portanto, entender quais emoções sua empresa desperta no cliente externo é essencial para melhorar os resultados em vendas. O que acontece também com o cliente interno. Sendo assim, vale identificar:

  • Quais tipos de emoções a empresa desperta em seus colaboradores;
  • Como essa emoção impacta no desempenho deles e na imagem que propagam da marca;
  • Como é possível criar emoções positivas nos colaboradores a partir de ações de endomarketing.

Com essas informações é possível começar a implementar ações de endomarketing para ficar na memória dos seus colaboradores. Que empresa não gostaria de estar eternamente no coração dos seus funcionários?

Ganhe o coração dos seus funcionários e eles ganharão o coração dos seus clientes.

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa