fbpx

Encontrei o meu templo e você?

Com tantas responsabilidades e compromissos não conseguimos parar para pensar no que realmente importa e nas soluções para os nossos problemas. Quem nunca desejou um local para ficar só e pensar?

“Onde quer que viva, esse será o seu
templo, se o tratar como tal”
(Buda)

Nos dias de hoje com tantas responsabilidades e compromissos não conseguimos parar para pensar no que realmente importa e nas soluções para os nossos problemas. Nesse momento, quem nunca desejou ter um local para ficar sozinho e poder pensar um pouco sobre a vida e o que está acontecendo?

Comecei a perceber que diante da correria e de não ter tempo para parar e pensar em nós acabamos fazendo enquetes com as pessoas que confiamos no intuito de ter as respostas para os nossos problemas, afirmar as nossas ideias ou então, simplesmente, responder o que devemos fazer porque não queremos escolher e ter que se responsabilizar pelas consequências negativas, caso ocorram, ou talvez por realmente não saber o que temos que fazer.

Sou uma pessoa que gosta da teoria em prática e ouvi muito que temos todas as respostas dentro nós e então pensei: Como vou acessar essas respostas?

Encontrei uma forma que funcionou comigo durante algumas práticas da programação neurolinguística e acredito que possa dar certo pra você também. Vou explicar de forma bem simples como você pode conectar com a sua essência e ter as respostas que tanto espera ou então, simplesmente, descansar sua mente e espírito.

Primeiro escolha um local onde você possa ficar numa posição confortável e uma música que lhe traga calma e relaxe o seu corpo e mente. Depois feche os seus olhos e sinta a sua respiração e vá pra aquele lugar que só você sabe onde é, aquele lugar onde você pode ser você mesmo e quando chegar neste lugar perceba o seu corpo, o que você vê e ouve ao seu redor. Quando você sentir que está conectada com este lugar, permita-se fazer as suas perguntas, pensar nos assuntos que deseja e aproveite para relaxar. Não se esqueça de agradecer esse momento consigo e por todos os insights que teve.

Aproveite cada momento no seu templo para pensar e fazer o que você acredita que é o melhor e a boa notícia é que pode acessá-lo quando quiser e por quanto tempo quiser.

E talvez, com o tempo você perceba que esses dizeres de Buda faz todo o sentido: “Onde quer que viva, esse será o seu templo, se o tratar como tal”.

Eu adoraria receber o seu feedback de como foi a experiência desse exercício.

Grande abraço,

Mayra Soares.

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa